A criatividade dos jovens angolanos não para e todos dias dá mostras de que se o futuro do país depender deles, está garantido. Contrariamente ao que muita gente diz, muitos desses jovens têm os pés bem assentes no chão e os olhos postos no futuro e com objectivos bem definidos vão revelando ao mundo o que são capazes. Quando ninguém acredita, a juventude se desafia e prova que afinal é capaz de tudo e mais alguma coisa.

Esta capacidade ficou mais uma vez demonstrada quando no ano de 2012, jovens angolanos pensaram em criar um espaço que divulgasse toda a informação e novidades do mundo da tecnologia. Pensar só não basta e passaram a acção no dia 1 de Agosto do mesmo ano lançando para o país e o mundo o site www.menosfios.com com notícias direcionadas para Angola.
Com o Slogan “Mais Angola, Mais Tecnologia” escolhido pelos internautas e visitantes do portal, o objectivo principal é promover o conhecimento pela tecnologia, uma vez que esse é o caminho que qualquer país em vias de desenvolvimento precisa seguir para conseguir atingir a estabilidade económica e social.
“Mais Angola, Mais Tecnologia…” sim, se a juventude move o mundo, este movimento é ainda maior quando adicionado a força tecnológica e estes jovens sabem disso. Sabem que o país precisa crescer e juntar-se aos grandes, mas sobre tudo, sabem que precisam levar este conhecimento a outros jovens e contribuir assim para o engrandecimento que todos almejamos.
Com uma equipa composta por seis (6) elementos (Jonathan Timóteo (Jorge Cognitivo)- editor, Rui Alfredro-Redactor, Décio Faria- colunista e responsável pela programação, Fernando Dionísio da Silva- colunista para a área de jogos electrónicos, Mauro Yange- Colunista e Firmino Changane (Flowck II) também colunista) o menosfios já fez a cobertura de mais de dez (10) eventos nacionais (apresentação de empresas como HP, Google, Samsung, o gigante americano Microsoft entre outros) e uns tantos eventos internacionais relacionados a tecnologia.
Questionado sobre os fins da criação do portal e as formas de cobertura, Jorge Cognitivo, o líder da equipa afirma: “tecnologia é conhecimento e conhecimento não se vende”, portanto sem fins lucrativos bastando apenas que lhes seja endereçado o convite para o efeito. O site tem ainda espaço para publicidades e estas sim são pagas, bastando para isso que a empresa ou pessoa individual manifeste interesse em ocupar um espaço no portal.
O menos fios é o primeiro e único site de informação tecnológica com uma equipa composta e criado exclusivamente por angolanos.









