A segurança é uma “conditio sine qua non” para o Turismo. Por isso, o Ministério do Interior (MININT) e o Ministério do Turismo (MINTUR) decidiram unir esforços. O recente encontro entre o Ministro do Turismo, Márcio Daniel, e o Ministro do Interior, General Eugénio Laborinho, acompanhado pela sua equipa, foi altamente produtivo.
Decisões importantes foram tomadas, incluindo a remoção dos controlos policiais intermunicipais, mantendo apenas os interprovinciais. Além disso, foi decidido terminar com o controlo migratório nos voos domésticos, facilitando assim a mobilidade interna.
Outra medida significativa foi a aceleração da construção de um posto migratório no Bico de Angola, destinado a responder à crescente procura de turistas do Projecto KAZA. Embora sejam medidas pequenas, têm um grande impacto no sector turístico.
O Ministro Márcio Daniel expressou a sua gratidão ao Ministro Laborinho pela cordialidade e pragmatismo na abordagem, reforçando que, juntos, continuarão a trabalhar pelo turismo em Angola.