- Publicidade -

More

    Entenda a produção da trilha sonora de “Todas as Flores”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     “As Rosas Não Falam”, obra de Cartola, ganha releitura inédita nas vozes de Sophie Charlotte e Leticia Colin na nova novela da GloboO canto de Sophie Charlotte e Leticia Colin se destaca na música de abertura de “Todas as Flores”. “As Rosas Não Falam”, obra de Cartola, ganha uma releitura inédita nas vozes das actrizes que vivem as irmãs Maíra e Vanessa, respectivamente. Na explicação de Juliana Medeiros, supervisora de produção musical dos Estúdios Globo, a escolha do tema de abertura se deu pela combinação de três principais elementos: “Ela traz a tradição, com um dos maiores clássicos da música brasileira; uma pegada contemporânea, com a inclusão de elementos eletrônicos; e, por fim, a dramaticidade”.  

    A versão da canção embala a abertura da novela. Em diferentes cenas, é possível ver o arrepio da pele, a sensação do perfume das flores ou mesmo o poder do toque, tudo isso por meio de uma harmoniosa coreografia conduzido por um conjunto de bailarinos, ter entre eles uma pessoa com deficiência visual. E em uma trama ambientada no Rio de Janeiro, o que melhor poderia traduzir o carioca além do samba? Na novela, a essência dos bairros cariocas e ambientes por onde circulam os protagonistas se reafirmam através das escolhas da trilha sonora – recheada de samba, é claro, mas que também vai além. A produção apresenta uma mistura entre os grandes nomes da MPB e cantores da nova geração, e também escolhas internacionais que passeiam entre o rock e batidas de electrónico.   Dentre os principais cenários presentes na novela está o bairro da Gamboa, situado bem na zona central do Rio de Janeiro, região que é berço do samba carioca.

    Para as cenas ambientadas na locação, canções de Paulinho da Viola, Maria Bethânia, Chico Buarque e Xande de Pilares foram escolhidas para a trilha sonora, que também traz nomes de sucesso da nova geração, como Duda Beat, Marina Sena e Gilsons. Xande, inclusive, vive o personagem Seu Darci, que trabalha como porteiro na loja Rhodes & Co. Tailleur e é mestre de bateria no Filhos da Gamboa, bloco de carnaval que ganha músicas exclusivas para a trama. Outro personagem que merece destaque pela produção musical nos bastidores é o cantor Oberdan (Douglas Silva), um grande sucesso do pagode em “Todas as Flores”. Ele é casado com Jussara (Mary Sheila), que também é cantora do mesmo ritmo. Para a trama, os músicos também ganham composições originais e exclusivas, feitas especialmente para a novela.  

    A trilha das vilãs  Uma marca registada nas novelas de João Emanuel Carneiro é o tango eletrônico na trilha de suas vilãs. Carminha, personagem de Adriana Esteves em “Avenida Brasil”, e Flora, personagem vivida por Patrícia Pilar em “A Favorita”marcaram a memória do público com esses acordes tão característicos das tramas do autor. Em “Todas as Flores” não é diferente, mas dessa vez o género é apresentado com Vanessa (Leticia Colin).  “Todas as Flores” tem estreia marcada para o dia 12, terça-feira, a partir das 22h20, na Globo. Podes ainda aceder aos conteúdos Globo em Angola através da Globo e do Globo ON, posições 10 e 72 da ZAP! 

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto