O lado social de Teresa Rodrigues Dias, Ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social
É uma mulher resiliente, que assumiu com responsabilidade e senso de rigor para servir o seu país na área da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, e tem sido motivo de muita satisfação nas localidades em que passa, levando consigo a prioridade do Executivo Angolano em servir o povo de Cabinda ao Cunene.
Teresa Rodrigues Dias tem uma particularidade de agir com o seu próximo, no percurso percorrido pelo país para lançamento e relançamento do Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade. A anfitriã da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social de Angola tem destaque porque sempre pensa no próximo, oferecendo aos deficientes físicos cadeiras de rodas, kits para auto-sustentabilidade, bem como extrair sorriso no rosto do próximo.
O PLATINALINE aproveitou para falar com jovens em Malanje, e estes deram seu parecer sobre o procedimento da Ministra Teresa Rodrigues Dias. Para Helena Domingos, jovem que ganhou uma nova cadeira de rodas, o valor de olhar nos olhos e ver a atenção que uma autoridade dá aos cidadãos faz sentir-se bem e melhor. “Vi ,pela televisão, algumas vezes, a Senhora Ministra a ajudar outras pessoas, e hoje vendo ela a olhar para mim e receber de suas mãos uma nova cadeira rodas, é um sentimento de valorização, somos todos pessoas e os nossos dirigentes não estão isentos disso, eles se importam connosco”, disse.
E no Cuanza Norte, Teresa Rodrigues Dias, vendo um artista local em momento de actuação musical, ao finalizar, tomou posse do momento e estendeu sua mão para doar generosamente uma cadeira de rodas ao jovem artista. Este feito foi possível conferir também na província da Huíla, e assim tem seguido a Ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, servindo o seu país, servindo ao próximo, por Angola, promovendo esperança.
Fotos: Armando Teodoro
Texto: Leo Bernardo