Por: Cristovina Gambôa
Músicas como “Catolotolo”, e “Daquele pai” são as que fazem muito sucesso na carreia musical Dos + Novos, nome que surgiu quando entraram para a produtora Palma Records, por serem os mais novos do que os outros colegas. O grupo canta há três anos, faz os estilos Kuduro e Afro House e busca inspiração para compor as suas músicas nos acontecimentos marcantes do dia-a-dia.
André Kebra e Alberto Strong são jovens sonhadores e estão na faixa dos 20 à 21 anos de idade. Admiram todos aqueles músicos que fazem bem a música, independentemente do estilo, e gostariam imenso de cantar com o malogrado Man Ré. “O Man Ré tinha uma voz e forma de cantar que dava outra vida à música”, disse André Kebra.
“Acreditamos que hoje o nosso trabalho já é reconhecido, mas não na proporção que almejamos para chegarmos lá. Para tal, temos estado a bater algumas portas de formas a gravarmos um CD com uma divulgação massiva” respondeu a dupla quando questionada sobre o que pretendem fazer para que os seus trabalhos sejam reconhecidos.
O principal projecto da dupla é continuar a trabalhar e os meninos estão com a previsão de lançar a primeira obra discográfica no próximo ano, isto porque já têm um maxi single disponível nas plataformas digitais. “Hoje cantamos porque somos movidos pela força do ritmo, arte e poesia e para nós, a música é como aquela pessoa que entra em nossas vidas e não queremos que saia nunca mais”, concluíram.









