Por: Sérgio Flávio
Fotos: Joaquim Manuel
O Centro de Conferências de Belas foi palco da emocionante e envolvente peça teatral “Eles não precisam de mulheres”, que atraiu uma plateia numerosa e entregue, mantendo-se atenta e cativada do início ao fim do espectáculo.
Uma ideia original de Vanda Pedro, direcção de Joel Mulemba e produção de Neide Van-dúnem, que reuniu um elenco de peso do cenário artístico angolano, contando com a participação de nomes consagrados como Silvio Nascimento, Kayaya Júnior, José Inacio Imperador, Bráulio Wime, Lelis Twevekamba e Nelson Faustino.
A peça abordou de forma profunda e tocante questões cruciais que muitos enfrentam no seu quotidiano, tais como fuga à paternidade, violência doméstica, prostituição, empoderamento feminino e vários pontos, bem como atitudes que os homens não gostam nas mulheres, mostrando igualmente a importância que elas desempenham na vida dos homens, o que gerou uma identificação imediata por parte do público presente.
Desde o início, os espectadores estiveram envolvidos numa experiência emocional intensa, conectando-se com os dilemas e desafios apresentados por cada um dos personagens.