Por: Helder Lourenço
O porta-voz do Comando Provincial de Luanda, Inspector Nestor Goubel, abordou, nesta Sexta-feira, 19 de Maio, por meio de uma nota enviada à redacção do PLATINALINE, sobre o caso de crianças com pescoços cortados no distrito Urbano da Camama, município do Talatona, e apela calma à sociedade, garantindo que diligências estão a ser feitas para se apurar a veracidade dos factos.
“Relativamentee a estas duas ocorrências que tiveram lugar no município do Talatona, que de alguma forma tornaram-se mediáticas quer ao nível das redes sociais como órgãos de comunicação social. A primeira será no dia 16 e a segunda no dia 17, tratando-se inicialmente de um cadáver que foi encontrado num matagal na zona do Chimbicato, que apresentava cortes na garganta, um jovem de 16 anos de idade, e no dia 17, o caso mais mediático do menino de 14 anos, após ter saído da escola a caminho de casa (…) também chegou com cortes no pescoço (…), facto que levou o pai à esquadra prestar a ocorrência, mas também criou esse todo alarmismo que estamos a acompanhar com produção de áudio de informação ao nível das redes sociais”, disse.
O Inspector tranquilizou a sociedade e garantiu que a Polícia Nacional redobrou as medidas de patrulhamento na zona, em coordenação com o SIC e DIP e nos próximos dias o Comando Provincial de Luanda vai esclarecer o caso.
“O Comando Provincial apela a todos os cidadãos de Luanda, em particular do Talatona, a manterem-se calmos que a Polícia está a trabalhar arduamente, e nesta altura aumentaram-se os níveis de patrulhamento intensivo e ostensivos ao nível da zona. Portanto, teremos nos próximos dias o esclarecimento deste caso”, garantiu.