Por: Hélio Cristóvão
A Polícia Nacional, por meio do responsável do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial de Luanda, confirmou hoje, 27 de Junho, que está em curso uma investigação que envolve o Jornalista da TV Zimbo, David Diogo, acusado de violação sexual à uma menor de idade, identificada por Domingas Francisco.
O caso polémico veio à tona quando o pai da menor divulgou um áudio nas redes sociais, acusando o pivô do “Jornal da Zimbo” de ter cometido o crime de violação sexual contra sua filha, de 17 anos de idade. A menina conta que saiu de casa, sem o consentimento dos pais, e foi até à zona do Cabo Ledo, na tentativa de visitar uma amiga, porém, foi impedida de atravessar a cerca sanitária naquele local. Em sequência, de acordo com a explicação da suposta lesada, o jornalista terá se oferecido para ajudá-la a seguir o seu curso, num veículo Land Cruiser, cor preto, com vidros fumados. Em seguida, levou-a algures no Cabo Ledo e cometeu tal acto.
De acordo com o Chefe do Departamento de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial de Luanda, Nestor Goubel, o jornalista foi detido, acusado de prática de crime de violação de menor e encaminhado ao Ministério Público. Após ter sido interrogado, foi-lhe aplicada a medida de soltura mediante caução carcerária, enquanto decorre a instrução do processo.
Todavia, o PLATINALINE entrou em contacto com o jornalista que, sem muito a esclarecer, afirmou apenas que o caso está sob tutela dos órgãos competentes e, em momento oportuno, poderá se pronunciar sobre o assunto.