A relação entre artistas e produtoras nem sempre é harmoniosa. Entre sucessos e desentendimentos, há histórias de lealdade, mas também de ingratidão. Preto Show, uma das vozes mais influentes da música angolana, não se esquivou do tema e partilhou a sua visão sobre os desafios e conflitos nos bastidores da indústria musical, durante a sua recente participação no podcast O Jogo, apresentado por Danilo Castro.
Durante a conversa, o artista abordou vários temas ligados ao universo musical angolano. No que diz respeito à relação entre os artistas e as produtoras, Preto Show afirmou que a falta de reconhecimento dentro da indústria recai sobre as produtoras e, em seguida, acrescentou:
“Há ingratidão dos dois lados, tanto dos artistas como da indústria musical.”
Ainda na entrevista, o cantor criticou a postura de alguns colegas de profissão, alegando que muitos se fazem de vítimas. Para ele, expor desentendimentos em público é um sinal de fragilidade.
“A partir do momento em que abro a boca para falar de um artista meu ou de alguém, estou a expor a minha fragilidade. Estou a dar espaço para as pessoas perceberem que estou cabisbaixo. Então, nunca vou dar esse gosto. Prefiro recuar, observar e calar, porque as coisas acabam sempre por passar”, explicou.
Por: Aryane De Castro