Por: Stella Cortêz
No âmbito das várias acções solidárias realizadas em diversas partes da cidade de Luanda pelo projeto “Meu Padrinho, Meu Mentor” o versátil músico e compositor “Puto Prata” vai realizar um natal solidário para crianças de rua num dos Distritos de Luanda.
Abordado sobre o assunto, o kudurista respondeu-nos: “Disseram-me que em Cacuaco tenho muitos admiradores, então decidimos realizar lá um Natal Solidário, porque acredito que vou sair com muitos afilhados. A ideia é de levar sorriso, carinho e amor para todas as crianças que não têm um tecto”.
Coordenado pelo rapper Phatar Mak, pela comunicóloga Sofia Buco, Puto Prata falou do seu lado solidário. “Além da música, todos temos um lado solidário. Hoje tenho 7 afilhados; dois são donos de quiosques e aos outros cinco não conseguimos dar quiosques, mas estamos sempre prontos para aconselhar, ajudar no que toca ao empreendedorismo. A intenção é de continuar a apadrinhar outros jovens e colaborar com o Instituto Angolano da Juventude.
O “Meu padrinho, meu Mentor” é um projecto social sem fins lucrativos formado por jovens fazedores de opinião. Um exercício da cidadania, pois envolve pessoas que trabalham fora do seu campo de vivência, permitindo a transposição de barreira e preconceito em benefício do outro para causas sociais.