Mari Malek foi aos Estados Unidos da América quando criança. Vinda do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor num país que não era o seu e, anos depois, a jovem tornou-se numa das modelos, DJ e actrizes, mais prestigiadas dos Estados Unidos e actualmente reside em Nova Iorque.
Quando criança, Mari Malek conseguiu permissão para entrar nos Estados Unidos da América. Antes de viajar para aquela que seria a sua casa até ao presente momento, a modelo viveu durante quatro anos num campo de refugiados no Egipto.
“Eu era uma criança estranha, alta e negra, as pessoas se perguntavam de onde eu vinha e quem eu era, eu tinha muitas dificuldades em expressar-me, porque não sabia falar inglês, queria ajudá-los a todos, porque não consigo ver crianças a sofrer desta maneira, parte-me o coração,” contou a actriz.
Anos depois, a modelo fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade como ela também passou, a Stand for Education, uma ONG virada para a educação infantil no Sudão do Sul.