Os restos mortais do antigo basquetebolista Ângelo Victoriano repousam, desde hoje, quarta-feira, no cemitério do Santa Ana, em Luanda.
Ângelo Victoriano, o segundo angolano a integrar o “Hall of Fame” em 2023, depois de Jean Jacques da Conceição em 2013, faleceu na madrugada de sábado, no Hospital Militar, vítima de diabetes, aos 56 anos de idade.
Durante a cerimónia de sepultamento, vários pronunciamentos foram feitos, destacando-se o de Jean Jacques da Conceição, que apelou para uma maior atenção às individualidades desportivas enquanto ainda estão vivas.
Antes, o velório realizado no pavilhão da Cidadela contou com a presença do Presidente da República, João Lourenço, que proferiu palavras de conforto à família do antigo extremo poste do 1.º de Agosto e da Selecção Nacional.
O cenário do pavilhão da Cidadela incluiu uma tela gigante, onde foram exibidas imagens sobre a trajetória do antigo internacional (1968-2024). A missa de corpo presente foi celebrada pelo Arcebispo de Luanda, Dom Filomeno Vieira Dias.
Figuras proeminentes do basquetebol e do desporto em geral estiveram presentes, assim como membros do Executivo.