- Publicidade -

More

    Coca-Cola e Química Verde levam água potável à província do Bengo com Biofiltros

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por Sara Rodrigues

    Fotógrafo: Joaquim Manuel

    A Coca-Cola, em parceria com a Química Verde, implementou nesta quarta-feira, 17 de abril, uma iniciativa para proporcionar água potável à comunidade desfavorecida de Lifune Ana Passo, na província do Bengo, através da instalação de Biofiltros.

    O objetivo deste projeto é fornecer água potável à população local desfavorecida. A implementação dos Biofiltros representa um marco significativo para a região, que enfrentava desafios no acesso à água limpa.

    Com a instalação dos 10 equipamentos de purificação do bem precioso (água), distribuídos em locais estratégicos como centros médicos rurais, escolas comunitárias e residências, a comunidade agora desfruta de água potável de forma mais acessível e segura.

    Paula Lima Matoso, Diretora de Marketing da Coca-Cola Angola, enfatizou a importância do projeto ao proferir as seguintes palavras ao microfone do PLATINALINE.

    “Investimos em iniciativas hídricas que beneficiam a natureza e as comunidades, apoiando simultaneamente as pessoas – especialmente as mulheres e as raparigas. Nós reforçamos o compromisso com o acesso sustentável à água potável, promovendo a utilização regenerativa dos recursos hídricos”, disse.

    O impacto positivo da implementação dos Biofiltros foi evidenciado pela emocionante reação da população local, como expressado por Augusto Firmino, residente da comunidade.

    “Ver a sair desse instrumento (Biofiltro) água limpa até dá vontade de chorar. Muito obrigado só Deus sabe as dificuldades que nós passamos aqui é de louvar e agradecer. Obrigado por terem pensado em nós”, desabafou.

    Por sua vez, Alexandre Costa, representante da CNU-Angola, destacou o impacto positivo do projeto no cumprimento dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU.

    “Este é um passo fundamental para garantir a disponibilidade de Água Limpa e Saneamento para Todos, melhorando as condições de vida da população rural e aumentando a resiliência do país”, exprimiu.

    Além da instalação dos filtros, foram realizadas sessões de formação em higiene básica e saneamento, visando garantir que os Biofiltros sejam utilizados e geridos de forma eficaz pela população local.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “FAF Impede Convocação de Bastos Quissanga para Seleção Angolana, Diz Fonte”

    Pedro Gonçalves revelou nesta terça-feira, 21, os convocados para os jogos contra Eswatini e Camarões, marcados para os dias 7 e 11 de junho,...

    Vlado Coast ‘Renasce’ em seu novo EP

    Numa recente entrevista ao Platinaline, o artista angolano Vlado Coast revelou o lançamento do seu novo EP intitulado 'Renascer', que será disponibilizado no dia...

    Aryovaldo cria meme sobre TPA após indiretas entre TV Zimbo e Zap viva e deixa internautas encabulados

    Depois do apresentador angolano Igor Benza ter anunciado recentemente no programa "A Tarde é Nossa", a entrada da apresentadora Stella de Carvalho ao referido...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto