- Publicidade -

More

    Restos mortais de Ângelo Victoriano repousam na Santa Ana

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Os restos mortais do antigo basquetebolista Ângelo Victoriano repousam, desde hoje, quarta-feira, no cemitério do Santa Ana, em Luanda.

    Ângelo Victoriano, o segundo angolano a integrar o “Hall of Fame” em 2023, depois de Jean Jacques da Conceição em 2013, faleceu na madrugada de sábado, no Hospital Militar, vítima de diabetes, aos 56 anos de idade.

    Durante a cerimónia de sepultamento, vários pronunciamentos foram feitos, destacando-se o de Jean Jacques da Conceição, que apelou para uma maior atenção às individualidades desportivas enquanto ainda estão vivas.

    Antes, o velório realizado no pavilhão da Cidadela contou com a presença do Presidente da República, João Lourenço, que proferiu palavras de conforto à família do antigo extremo poste do 1.º de Agosto e da Selecção Nacional.

    O cenário do pavilhão da Cidadela incluiu uma tela gigante, onde foram exibidas imagens sobre a trajetória do antigo internacional (1968-2024). A missa de corpo presente foi celebrada pelo Arcebispo de Luanda, Dom Filomeno Vieira Dias.

    Figuras proeminentes do basquetebol e do desporto em geral estiveram presentes, assim como membros do Executivo.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto