Por: Arieth Silva
Após denúncias nas redes sociais, o Serviço de Investigação Criminal, através da sua Direcção Central de Combate aos Crimes Económicos e contra a Saúde Pública, apreendeu, na Unidade Fabril denominada Future Group Industrial, SA, localizada no bairro Kikuxi, em Viana, um total de 9.760 caixas de Sumo de marca FROOTI caducado.
De acordo com o Superintendente Chefe de Investigação Criminal, Manuel Halaiwa, as caixas de sumo apresentavam datas de validade vencida nos meses de Janeiro, Fevereiro, Maio e Julho.
“Realçar que diligências feitas no local foi possível comprovar a caducidade do produto com fortes suspeitas de parte desse lote ter sido já colocado no mercado de consumo, o que resultou na sua apreensão. Sendo que os produtos apreendidos estão avaliados em Akz 19.994.380.00”, lê-se na nota.
Durante as investigações foi detido um cidadão estrangeiro de nacionalidade portuguesa, de 52 anos, identificado por Carlos Manuel Sousa Alves, representante da Empresa. Pelo que, será presente ao Ministério Público para ulteriores trâmites processuais, enquanto prosseguem acções para o esclarecimento total deste crime.
Para finalizar, o SIC apela aos cidadãos que façam denúncia permanente e oportuna desses tipos de crimes, de modos a prevenir-se de acções que ponham em causa a segurança alimentar.