Por: Hélio Cristóvão
O Serviço de Investigação Criminal de Luanda, através do seu Departamento de Combate ao Crime contra as pessoas, deteve recentemente um cidadão nacional de 47 anos de idade, farmacéutico de profissão, envolvido nos crimes de agressão física, homicídio qualificado, em razão da qualidade da vítima (esposa) e ocultação de cadáver que vitimou a cidadã que em vida se chamou Antónia Paulo Feijó, também de 47 anos de idade.
O crime terá ocorrido no passado dia 3 de Abril, no bairro Zango 3, município de Viana, por volta das 16 horas. De acordo com as declarações prestadas pelo SIC à imprensa, o acusado e a vítima saíram da sua residência localizada no Zango 3, a bordo da viatura de marca RAV4 para, supostamente, fazerem compras de géneros alimentícios, tendo este regressado a casa sozinho, anunciando aos familiares da mesma o seu desaparecimento.
Após um trabalho árduo do serviço de investigação criminal, a vítima foi encontrada três dias depois, já sem vida, em um tanque de resíduos sólidos, localizado numa área baldia do Zango 1, com sinais de carbonização total, que, de acordo com o relatório da autópsia, a morte terá sido por asfixia.
Os vestígios de sangue da vítima foram encontrados nas vestes do esposo, tendo sido detido a posterior.