Por: Arieth Silva
O actor e roteirista, Simão Costa, está a preparar a estreia da minissérie “Origens Millenares”, para Abril de 2022. Até ao momento, a minissérie conta com duas temporadas escritas; na primeira temporada a minissérie conta com 15 episódios de 30 minutos cada, com a pretensão de realizar, pelo menos, até 7 temporadas com 15 episódios.
Ao PLATINALINE, o escritor Simão Costa contou que “Origens Millenares” tem como público-alvo a juventude africana, tendo em conta a sua natureza de abordagem, e vai focar-se mais nas questões familiares devido a sua componente pedagógica.
“Um grupo de jovens e adolescentes terá que aprender a conviver e a partilhar os mesmos ideais, quando decidem estudar no Colégio Origens Millenares. A pluralidade de hábitos entre colegas levantará questões importantes sobre as diferenças entre eles, suas expectativas, pontos de vista, valores morais e culturais, o que criará rivalidades entre grupos. Mas, uma directora chamada Aoany Kayela vai colocá-los no caminho do sucesso escolar e profissional”, explicou.
O elenco principal está construído por actores da nossa praça, que nos últimos dias têm demonstrado talento e carisma nos ecrãs nacionais e internacionais, tais como: a actriz brasileira Nara Marques, Sílvio Nascimento, Nora de Carvalho, Maueza Monteiro, Meury Fialho, Dado Homem, entre outros rostos.
Frisar que a minissérie é projectada a pensar na promoção da diversidade cultural e a criatividade dos jovens, bem como a transmissão de valores morais e cívico, hábitos e costumes e o sentimento patriótico respeitando sempre a raiz africana.