Por: Nunes Hebo
Durante um evento realizado em Luanda, o rapper angolano Sixkim partilhou a sua visão sobre a evolução do rap no país ao longo dos anos. O artista expressou satisfação com o crescimento do género musical, destacando o aumento do número de novos talentos e o impacto da nova geração no cenário artístico.
Para Sixkim, o panorama actual do rap em Angola é bastante promissor: “O cenário está interessante, e apraz-me saber que temos muitos praticantes, desde os mais novos aos mais velhos.”
O rapper revelou acompanhar o trabalho de artistas emergentes como TRX, Os Mobers, Labass e Delcio Dólar, enaltecendo a sua presença constante nos meios de comunicação. “Tem sido uma experiência interessante. Vejo todos eles”, afirmou.
Reflectindo sobre as diferenças entre a sua geração e os tempos actuais, Sixkim destacou as mudanças na percepção do público sobre o género musical.
“No nosso tempo, éramos muito poucos e, por sermos poucos, tínhamos que explicar sempre o que era o rap. Hoje em dia, Angola sabe o que é o rap e, quando vê um rapper a cantar, sabe que está a ouvir rap.”