Por: Liliana Victor
Muito envolvida em causas sociais, a Miss Angola Internacional Teresa Sara expressou, nesta segunda-feira (04), em uma entrevista ao programa Dia Alegre, o seu grande desejo de acabar com a situação das crianças carentes e sem-teto, através da construção do maior centro de acolhimento do país.
Visivelmente ansiosa por acabar com esse fenómeno, Teresa revelou que vai levar o projeto a nível internacional para conseguir mais patrocinadores e financiar o orfanato, que será localizado na capital do país, Luanda.
“(…) Tenho projetos a nível nacional que beneficiarão Angola, mas vou lançar o projeto a nível internacional para conseguir mais patrocinadores. O projeto consiste na construção de um centro de acolhimento de grande dimensão aqui em Luanda, que irá abrigar a maioria das crianças a nível nacional. Não será um centro pequeno ou médio, será um centro de grande dimensão.”
De acordo com Teresa, a construção da infraestrutura deverá ser em uma área fértil para a agricultura, a fim de promover a autossustentabilidade do próprio centro e não depender totalmente de doações de terceiros.
Diante desse sonho, Teresa Sara mostrou-se confiante de que conseguirá concretizá-lo: “O meu desejo é concentrar o maior número de crianças nesse centro e não ter mais nenhuma criança nas ruas. Tenho certeza de que irei realizá-lo”, concluiu.
Importa ressaltar que, pelo menos duas mil crianças com mais de cinco anos em Angola, durante o ano passado, fizeram das ruas a sua casa ou local de sobrevivência. No entanto, as províncias de Luanda, Benguela, Namibe, Cuanza Norte e Huíla lideram as estatísticas, de acordo com dados oficiais.