Yanick Afroman é um artista singular, que ultrapassa a frequência habitual de lançamentos musicais, mas mantém-se constantemente presente no imaginário do público. Apesar de lançar poucas músicas anualmente, a sua ausência nunca é sentida. Recentemente, em entrevista ao PlatinaLine, Yanick revelou o segredo por trás das suas longas pausas entre lançamentos: um intervalo planeado de cinco anos.
Conhecido por sucessos como “Mil Sonhos” e “A Dor do Pai”, Yanick Afroman voltou a surpreender com o lançamento de um novo hit, “Energia Positiva”, em colaboração com C4 Pedro. Durante a entrevista, o artista explicou que, apesar de lançar poucas músicas, faz questão de divulgar pelo menos uma canção por ano, aproveitando-a para realizar espetáculos ao longo desse período.
“Eu respeito muito a arte e faço música quando sinto que estou bem. Há quem lance músicas frequentemente para garantir presença nos espetáculos, o que não está errado. Mas, talvez, eu não tenha a mesma capacidade ou os mesmos interesses que eles. Eu prefiro lançar uma música e aproveitá-la ao máximo durante o ano, porque o mais importante para um músico é fazer espetáculos“, partilhou Yanick.
Yanick marcou o seu nome na história dos espetáculos em Angola, ao ser o rapper que lotou o Estádio dos Coqueiros, em Luanda. Além da sua abordagem cuidadosa à produção musical, o artista revelou que está a esforçar-se para melhorar a sua dinâmica de trabalho.
“Eu consigo adaptar-me a este ritmo. Mas reconheço que a dinâmica atual da música exige maior agilidade, e acredito que vou melhorar no próximo ano”, concluiu o artista, deixando no ar a promessa de uma maior frequência nos lançamentos futuros.
Por: Adilson Norte