- Publicidade -

More

    1.ª Edição da Luanda Expo Car 2023 arranca com mais de cinquenta expositores 

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Helder Lourenço 

    Fotos: Carlos Bento

    Arrancou ontem (14), a 1ª. Edição da Luanda Expo Car 2023, organizado pelas empresas Innvite, em parceria com a EDK Motors e a Innova, com mais de cinquenta expositores de diferentes segmentos de automóveis angolanos e visitantes na Baía de Luanda sob lema “Conduza o Futuro, Angola”, que vai decorrer até o próximo dia 18 do mês de Junho.

    O evento, que tem como objectivo promover o mercado automóvel em Angola, vem estimular a produção local e desenvolver novas parcerias comerciais. A Pegado Motors é a única marca angolana representada na Expo Car, que também surge para impulsionar a indústria automóvel nacional, e para a própria marca que se estreia nos segmentos pick-up e SUV.  

    A feira foi prestigiada por vários membros do Executivo, destaque para o Vice-governador de Luanda para o sector económico, Gilson Dos Santos Carmelino, o PCA da ANNT, Renato Magalhães Costa, o PCA da AGT, José Vieira Nuno Leiria e o Ministro da Indústria e Comércio, Victor Francisco Dos Santos Fernandes.

    O Vice-governador da província de Luanda, para o sector económico, Gilson Dos Santos Carmelino, encorajou os expositores e a organização a promoverem mais eventos do género no sector dos transportes terrestres em Angola e apelou os comerciantes a optarem pela comercialização de viaturas mais amigos do ambiente.

    “Aproveitamos para incentivar cada vez mais, que haja eventos como estes no sentido de promovermos o sector dos transportes terrestres. Gostaríamos de apelar aos comerciantes do sector dos transportes terrestres que optassem sempre por viaturas mais amigas do ambiente”, apelou. 

    O governante não deixou de apelar, também, aos empresários a apostarem na produção local de peças de reposição de automóveis e linhas de produção, sugerindo a província que governa.

    “Nós também gostaríamos de apelar sos empresários que começassem a pensar em investimentos que possam garantir a produção local de peças de reposição de viaturas e, sobretudo, começarmos a pensar em linhas de produção de viaturas em Angola e se escolhermos a província de Luanda ainda melhor”, sugeriu. 

    O certame foi marcado pela apresentação de um modelo novo da Daimic Motors, que apresentou viaturas de marca Iunis, Jetour e DaiShing.

    Na feira foram seleccionados oito sectores de exposição, nomeadamente: Representantes Oficiais Concessionárias, Rent a Car e Serviços, Seguradoras, Bancos, Oficinas, Soluções Tecnológicas do Sector, Fornecedores de Equipamentos e Prestadores de serviços e Fornecedores de Peças e Acessórios.

    A Expo Car almeja reunir, numa área bruta de 29.500 m², cerca de 70 expositores e prevê receber mais de 12 mil visitantes.

    De realçar que a organização vai leiloar, hoje, 15 de Junho, um Porsche Carrera, e amanhã, 16, um Jaguar.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Jogador angolano Mário Balbúrdia declara-se à esposa “preciso mostrar ao mundo que és tu quem eu amo” 

    Por: Helder Lourenço  O médio internacional angolano Mário Balbúrdia, que actualmente representa o CD Mafra de Portugal, derreteu o coração dos internautas nesta Terça-feira (26),...

    Soarito fala sobre suas músicas serem associadas a momentos íntimos 

    Por: Sérgio Flávio  Um dos maiores nomes em ascensão da música angolana, Soarito, tem tido grandes êxitos músicas e os seus trabalhos têm sido associados...

    Maya Zuda diz que nos dias de hoje as igrejas parecem supermercados ou lugares de festas  

    Em meio a tantas Igrejas que têm estado a surgir em vários pontos do país, a cantora Maya Zuda afirmou que actualmente as seitas...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto