Por: Nunes Hebo
Foto: Gerson Cambundo
Decorreu neste Sábado (10), no hotel Epic Sana, em Luanda, a 13ª edição do Moda Solidária, que reuniu figuras e instituições para angariar fundos e donativos a fim de ajudar o Lar Alasca.
Fundado em 2012, o Moda Solidária é um evento anual da Agência Hadja Models focado na promoção e desenvolvimento da moda nacional. É uma plataforma que reúne desfiles, workshops, mentorias e exposições numa visão filantrópica.
À semelhança das edições passadas, o desfile de moda foi garantido pelos criadores nacionais e internacionais, tais como: Di Di, Farruska, Centro Óptico, Melissa, Dina Simão, 4K, A Cor do Pano, Leids e Gools. Lil Kiss, Dory, Nuno Jorge e outros artistas garantiram a atracção musical da noite.
Dos donativos arrecadados, o destaque vai para as empresas Fresmart e Gullkis, que doaram cada 1 milhão de kwanzas em produtos, a fim de ajudar o centro que cuida de meninas abandonadas e/ou maltratadas pelos seus familiares, Lar Alasca.
Na ocasião, após ver a sala cheia e o apoio do público, a organização, na pessoa de Edgar Oliveira, fez um balanço positivo do evento e garantiu que os donativos serão entregues ao Lar Alasca, já neste Domingo (11).
Recordar que na edição passada, o Moda Solidária contemplou o Centro de Acolhimento de Crianças Abandonadas, um lar que já tem sido ajudado pelo projecto.