- Publicidade -

More

    1ª Dama de Angola entrega bens ao Hospital Geral de Luanda

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A primeira-dama da República de Angola, Ana Dias Lourenço, procedeu, nesta quinta-feira, em Luanda, a entrega de bens diversos a unidade pediátrica do Hospital Geral de Luanda.
    No âmbito da plataforma “Roda do Amor” e associando-se ao esforço do Governo para a promoção da igualdade e equidade nos direitos das crianças, o gabinete da primeira-dama entregou, nomeadamente, fraldas descartáveis, kits de higiene oral, toalhitas, produtos de higiene corporal, papas e leite para utilização semestral.

    Esta doação faz parte da terceira parcela de bens entregues a unidade pediátrica do hospital geral de Luanda, sendo que a primeira aconteceu em 2018 e a segunda em 2019.

    Para Ana Dias Lourenço, o apoio a unidade pediátrica do Hospital Geral de Luanda resulta da colaboração do seu gabinete com parceiros que resolveram aderir a plataforma “Roda do Amor”.

    “Este apoio só é possível graças ao apoio dos nossos parceiros, através das suas empresas que, desde 2018 manifestaram disponibilidade para dar o necessário a estas crianças”, referiu.

    Neste sentido, a primeira-dama apelou ainda a direcção do hospital mais dedicação, empenho e responsabilidade no tratamento das crianças.

    Por sua vez, o director do Hospital Geral de Luanda, Carlos Zeca, referiu que, desde Dezembro de 2018, no âmbito do projecto solidário “Roda do Amor” os apoios disponibilizados beneficiaram mais de 22 mil 942 crianças, com a atribuição de suplementos alimentares, produtos de higiene, roupas de cama, vestuários para doentes, fraldas descartáveis e brinquedos, bem como recuperou cerca de 511 petizes diagnosticado com desnutrição.

    A nível do atendimento em ambulatório, Carlos Zeca disse que a malária liderado a lista de ocorrências que ocorrem ao hospital, tendo a taxa diária de internamento a rondar entre os 40 e 60 casos, considerando preocupante a chegada tardia dos pacientes a unidade.

    Em relação a assistência médica e medicamentosa, o director avançou que existe para acudir as situações apresentadas.

    Durante o primeiro trimestre de 2021, a unidade hospitalar registou uma taxa de mortalidade a rondar os 0.1 por cento, inferior em relação ao mesmo período de 2020, em que registou uma taxa de 0.8 por cento.

    A malária continua a liderar a listas nas causas de morte a nível da unidade que tem 60 por cento do seu internamento reservado a unidade pediátrica.

    O Hospital Geral de Luanda possui no seu serviços de pediatria a capacidade de 219 camas e 12 incubadoras, e oferece atendimento a crianças desde a nascença, adolescência até aos 14 anos de idade.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto