Por: Hélio Cristóvão
O Fashion Wekend Angola é o mais novo evento de moda assinado pela business woman Karina Barbosa, que traz um conceito inovador com destaque para os desfiles de criadores de moda e marcas nacionais, com a componente peculiar de incluir formação e capacitação através de masterclasses a volta de temas relacionados ao negócio da moda, e ainda uma loja multimarcas com os looks disponíveis directamente da passerelle.
O evento, que acontece nos dias 27 e 28 de Maio em Luanda, tem como tema “Evolution”, e já conta com a confirmação de 12 criadores e marcas nacionais de vários estilos e ainda uma criadora internacional convidada.
Em entrevista ao PLATINA FM, a mentora do projecto, Karina Barbosa, falou sobre a iniciativa de criar mais um evento de moda, desta vez, que trouxesse mais valor à indústria da moda em Angola.
“Achei que faria sentido criar mais um evento que fosse diferente, que agregasse mais valor, não só para os criadores mas a todos os amantes e entusiastas da moda. A moda angolana tem tido um crescimento muito grande nos últimos anos, então é sempre bom ter uma diversidade de eventos porque nem todos os designers ou marcas podem participar num ou noutro, e havendo mais opções não ficam com aquela dor de não terem apresentado os seus trabalhos naquele ano”, disse.
A produtora de eventos revelou, ainda, que o evento vai premiar as áres de ficção em televisão, digital e música, com votação pública, sendo que os prémios ligados à moda serão atribuidos por um comité específico, perito na matéria.