- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Músico Waldemar Bastos Anuncia tournée Internacional

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O músico angolano Waldemar Bastos vai realizar dentro de dias uma tournée internacional, que começa na Coreia do Sul, seguir a Áustria, Alemanha, França, Tanzânia e Moçambique.

    O artista afirmou que esta digressão é um momento histórico-cultural, pelo facto de música clássica erudita ocidental ter um casamento com a música da África contemporânea.

    Waldemar Bastos anunciou igualmente a gravação do seu próximo disco ao vivo que terá 14 músicas.

    A fonte considera a sua música como reflexo da própria vida e suas experiências, composta para elogiar a identidade nacional. Os seus temas fazem um apelo à fraternidade universal.

    Com 59 anos de idade, o músico, nos seus estilos, combina o Afropop, Português (Fado), e influências brasileiras.Começou a cantar em uma idade muito precoce, utilizando instrumentos do seu pai. Após a independência de Angola em 1975, emigrou para Portugal, com 28 anos de idade.

    Ao longo dos seus 40 anos de carreira, distinguido, em 2008, com um Diploma de Membro Fundador, de 25 anos, da União dos Artistas e Compositores e um Prémio Award, em 1999, pela World Music. O jornal New York Times considerou, em 1999, o seu disco “Black Light” uma das melhores obras da época.

    Waldemar dos Santos Alonso de Almeida Bastos, conhecido como Waldemar Bastos, nasceu em Mbanza Kongo, província do Zaire, a 4 de Janeiro de 1954.

    Publicou vários CD, como “Estamos Juntos”, 1983,“Angola Minha Namorada”, 1989,”Pitanga Madura”, 1992, “Pretaluz”, 1997, “Pretaluz [blacklight] (Luaka Bop),“Renascence (World Connection)”, 2004, e “Love Is Blindness”, 2008.

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Supermercado O Patriota Realiza Primeira Edição do Projeto Social ‘Sopa Solidária Patriótica’ e Distribui 100 Cestas Básicas”

    O supermercado "O Patriota", anteriormente conhecido como Supermercado BIG ONE Patriota, demonstrou um exemplo inspirador de solidariedade ao realizar a primeira edição do projeto...

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto