Trata-se de Cláudia Cardoso, uma jovem angolana de 31 anos residente em Luanda, que há 11 anos luta contra uma patologia rara chamada esclerodermia. Cláudia apela à solidariedade da sociedade para custear os tratamentos necessários no estrangeiro.
Num vídeo que chegou à redacção do Platinaline, a jovem, visivelmente debilitada, relata as dificuldades que enfrenta. Apesar de a mãe trabalhar, o salário não é suficiente para cobrir os custos com medicamentos, alimentação e tratamentos. Cláudia explicou que já gravou outros apelos em vídeo, mas sem obter resposta, e reitera a urgência de ajuda para sair do país.
“Preciso de ajuda, de apoio para sair do país. Faço os meus tratamentos aqui em Angola, mas não têm surtido efeito. Enfrento muitas dificuldades na compra dos medicamentos e gostaria que me ajudassem a ir para fora do país para obter melhor controlo da minha condição”, apelou.
A esclerodermia é uma doença caracterizada pelo endurecimento e espessamento da pele, podendo também afectar órgãos internos como pulmões, coração e rins, o que pode levar a complicações graves. Cláudia sonha em recuperar a saúde e superar as limitações impostas pela doença.
Para contribuir, contacte os seguintes números: 939510352 / 936759537 / 944455663.