Luanda, Quinta-feira, 01 Julho de 2021 – A Diageo organizou durante 2 dias, no complexo industrial do Kikuxi, a segunda edição da formação de Bartending da Diageo Bar Academy. Alinhado com o trabalho desenvolvido globalmente pela Diageo Bar Academy, a edição em Angola de 2021 tem um foco exclusivo para mulheres, uma vez que foi identificada a lacuna de género, na indústria em Angola.
A primeira edição teve lugar no Março Mulher e superou toda as expectativas da Diageo. Foram recebidas cerca de 400 inscrições de mulheres interessadas em receber formação na área da Bartender, mixologia e cocktails. Razão pela qual a Diageo estendeu a formação para 3 edições em 2021, por forma garantir a formação da maioria das mulheres inscritas.
Para Inês Pascoal, Gestora de Marcas “Segundo os dados da Escola Hoteleira de Luanda, a formação de Bartenders mulheres é inexistente, por outro lado existe ainda um preconceito por parte das entidades empregadoras na contratação de mulheres para essas funções. A Diageo quer activar consciências e contribuir para a mudança do paradigma, oferecendo às mulheres a oportunidade de formação na área. Através da Diageo Bar Academy damos formação 100% gratuita e certificada, desde os fundamentos do Bartending, do serviço, bem como módulos que abrangem o conhecimento do produto e vão até à arte de criar óptimas bebidas e cocktails.“
A Academia procura desenvolver a habilidade, confiança e conhecimento sobre o mundo do Bares em todos os mercados, e potenciar tendências e os mixologistas do futuro. Diageo quer celebrar a Inclusão e a Diversidade e continuar a incentivar outras pessoas a construir um ambiente mais equilibrado e positivo para todos.
A Diageo alinhada com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável 2030, colocou na sua agenda vários ODS, e está fortemente empenhada através da Diageo Bar Academy em formar e capacitar 1,5 milhões de pessoas em todo o mundo.