- Publicidade -

More

    Fortuna de Michael Jackson cresce 5 anos após a sua morte

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Assinala-se hoje (25) o quinto aniversário da morte Michael Jackson.  Se pouco antes de morrer o cantor atravessava um período de dificuldades financeiras ameçando a falência, cinco anos depois da sua morte, Michael Jackson alcançou mais de 700 milhões de dólares de receita (cerca de 415 milhões de euros).

    De acordo com um novo livro sobre o artista, «Michael Jackson Inc.», a empresa Michael Jackson Estate ¿ que administra os bens do falecido cantor em nome da sua mãe e dos seus três filhos, tem feito as receitas florescerem.

    O filme «This is it», o acordo com a Sony, os contratos com o Cirque du Soleil para o espetáculo «Michael Jackson The Immortal World Tour» e para um show permanente no hotel casino Mandalay Bay, em Las Vegas, o «Michael Jackson One», são algumas das fones de receita apontadas.

    O autor, Zach Greenburg, refere ainda o sucesso do regresso de Jackson aos palcos no mês passado como um holograma durante a entrega dos Billboard Awards, em Las Vegas.

    «Independentemente de onde descansa o espírito do Rei do Pop, uma coisa é clara: a empresa Michael Jackson Inc. está viva e bem», diz o autor.

    Michael Jackson, em 5 de março de 2009

    Dívidas e julgamentos

    Suas finanças foram reestruturadas e seus dedicados fãs ainda o idolatram, mas estes cinco anos têm sido uma provação para a família Jackson, que teve que superar a perda do artista e que já levou à frente dois julgamentos sobre a sua morte súbita.

    O primeiro foi o processo criminal contra o Dr. Conrad Murray, que administrou uma dose letal de propofol em Jackson como tratamento para a insônia sofrida pelo artista.

    Murray foi condenado em 2011 a quatro anos de prisão por homicídio culposo, mas saiu em outubro do ano passado, depois que sua sentença foi reduzida por bom comportamento.

    Em 2013 veio o julgamento civil que a matriarca do clã Jackson, Katherine, empreendeu contra a promotora AEG Live, com quem Jackson faria uma turnê mundial, que ela acusou de negligência por contratar os serviços de Murray.

    A justiça declarou o médico competente e isentou a promotora de responsabilidade

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto