- Publicidade -

More

    SSW pela primeira vez com actuação de uma banda ao vivo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    SSW pela primeira vez com actuação de uma banda ao vivo

    O maior festival de Angola inovou e bateu o recorde de participantes, levando ao rubro mais de 3.700 aventureiros num fim-de-semana onde a boa onda, a espiritualidade e a preservação ambiental coexistiram em harmonia.  Pela primeira vez na sua história, o SSW (Social Surf Weekend), recebeu a actuação de uma banda ao vivo, um espectáculo que aconteceu no sábado, 14 de Outubro, com os Black Soul a abrilhantar a noite.

    Música à volta da fogueira com Wilmar Nakeni, Nayela Simões, Neusa Sessa, Frank Costa, Jackes Di e Simba; mix pelos DJ Nilson, DJ Joey Gomez e DJ Mauro Mix; stand up comedy com o Agente Formiga, foram os momentos altos da animação protagonizada por artistas de três províncias Angolanas. «Esta foi a forma de homenagear as duas centenas de aventureiros oriundos do Namibe, Lubango, Huambo e Benguela, que se deslocaram a Cabo Ledo com o apoio da Macon», frisa Deborah Almeida, do Social Team Angola.

    Também nas actividades de praia se registaram recordes, com largas dezenas de festivaleiros a aderir às sessões de meditação e aulas de yoga, e uma grande afluência nas inscrições para as esculturas na areia.

    surf448-2 surf448-3 surf448-4 surf448-5 surf448-6 surf448-7 surf448-8 surf448

    Organizado anualmente pelo Social Team Angola, sempre no segundo fim-de-semana de Outubro, o SSW é um festival que alia a cultura de surf à espiritualidade e à sustentabilidade, muito focado em actividades para toda a família e na educação para a “praia limpa”. «Temos vindo a registar, desde a sua primeira edição, em 2013, um crescente número de participantes. Este ano batemos o recorde, ultrapassámos os 3.700 e a Praia dos Surfistas tornou-se pequena para acolher o SSW», explica Deborah Almeida, do Social Team Angola, fazendo um balanço muito positivo desta edição.

    SSW faz novos campeões

    “Terríveis da Onda” venceram a quinta edição do SSW, numa competição de surf que teve lugar na manhã de domingo, último dia de festival. “Sobrinhos dos Terríveis Jagas”, como são apelidados no local, a competir há

    apenas três anos, os novos campeões destronaram os “Terríveis Jagas de Cabo Ledo”, tricampeões do SSW, competiram com franceses e israelitas, e brilharam numa praia pequena para acolher tantos festivaleiros.

     O segundo lugar foi ocupado pela formação “Bizuka La Pipuca”, tendo os “Terríveis Jagas de Cabo Ledo” ocupado a terceira posição, seguidos pelo “Projecto Ubunto” e pelos “Franchs”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto