- Publicidade -

More

    SSW pela primeira vez com actuação de uma banda ao vivo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    SSW pela primeira vez com actuação de uma banda ao vivo

    O maior festival de Angola inovou e bateu o recorde de participantes, levando ao rubro mais de 3.700 aventureiros num fim-de-semana onde a boa onda, a espiritualidade e a preservação ambiental coexistiram em harmonia.  Pela primeira vez na sua história, o SSW (Social Surf Weekend), recebeu a actuação de uma banda ao vivo, um espectáculo que aconteceu no sábado, 14 de Outubro, com os Black Soul a abrilhantar a noite.

    Música à volta da fogueira com Wilmar Nakeni, Nayela Simões, Neusa Sessa, Frank Costa, Jackes Di e Simba; mix pelos DJ Nilson, DJ Joey Gomez e DJ Mauro Mix; stand up comedy com o Agente Formiga, foram os momentos altos da animação protagonizada por artistas de três províncias Angolanas. «Esta foi a forma de homenagear as duas centenas de aventureiros oriundos do Namibe, Lubango, Huambo e Benguela, que se deslocaram a Cabo Ledo com o apoio da Macon», frisa Deborah Almeida, do Social Team Angola.

    Também nas actividades de praia se registaram recordes, com largas dezenas de festivaleiros a aderir às sessões de meditação e aulas de yoga, e uma grande afluência nas inscrições para as esculturas na areia.

    surf448-2 surf448-3 surf448-4 surf448-5 surf448-6 surf448-7 surf448-8 surf448

    Organizado anualmente pelo Social Team Angola, sempre no segundo fim-de-semana de Outubro, o SSW é um festival que alia a cultura de surf à espiritualidade e à sustentabilidade, muito focado em actividades para toda a família e na educação para a “praia limpa”. «Temos vindo a registar, desde a sua primeira edição, em 2013, um crescente número de participantes. Este ano batemos o recorde, ultrapassámos os 3.700 e a Praia dos Surfistas tornou-se pequena para acolher o SSW», explica Deborah Almeida, do Social Team Angola, fazendo um balanço muito positivo desta edição.

    SSW faz novos campeões

    “Terríveis da Onda” venceram a quinta edição do SSW, numa competição de surf que teve lugar na manhã de domingo, último dia de festival. “Sobrinhos dos Terríveis Jagas”, como são apelidados no local, a competir há

    apenas três anos, os novos campeões destronaram os “Terríveis Jagas de Cabo Ledo”, tricampeões do SSW, competiram com franceses e israelitas, e brilharam numa praia pequena para acolher tantos festivaleiros.

     O segundo lugar foi ocupado pela formação “Bizuka La Pipuca”, tendo os “Terríveis Jagas de Cabo Ledo” ocupado a terceira posição, seguidos pelo “Projecto Ubunto” e pelos “Franchs”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Administração na Minha Banda” do Kilamba arranca com visita do Administrador Municipal ao bairro 5 Fios

    Kilamba, 17 de Abril de 2025 – Teve início hoje o programa “Administração na Minha Banda”, com a primeira visita de campo conduzida pelo...

    ANPG e ReconAfrica assinam memorando para avaliar potencial petrolífero da Bacia de Etosha-Okavango

    Luanda, 17 de Abril de 2025 – A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) assinou esta quinta-feira, 17 de Abril, um Memorando...

    Presidente João Lourenço passa a Páscoa no Namibe em visita privada

    Luanda, 17 de Abril de 2025 – O Presidente da República, João Lourenço, deslocou-se na tarde desta quinta-feira à província do Namibe, onde irá...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto