- Publicidade -

More

    Angoplaste aumenta oferta de pré-formas plásticas no país com investimento de 15 milhões de USD

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Fotos Creditos : SCesarPhotography e Omega Pedro

    A sociedade Angoplaste, Lda, inaugurou no dia 1 de Março de 2018 a sua fábrica de plásticos, localizada na Zona Económica Especial no município de Viana. A fábrica tem como foco o sector das preformas de PET para águas, azeites, óleos alimentares e detergentes.

    Com um investimento de aproximadamente quinze milhões de dólares, a Angoplaste possui uma capacidade instalada de 300 milhões de preformas PET por ano, com um consumo de aproximadamente 500 toneladas de PET por mês, tendo as máquinas a trabalhar 24/7.

    A fábrica foi inaugurada pelo Secretário de Estado da Indústria, Ivan Prado, e prestigiado por distintas individualidades. Ao falar para imprensa o Secretário de Estado parabenizou a iniciativa, que segundo o mesmo agrega valor à produção nacional.

    Para resposta a crescente demanda deste segmento do mercado, a Angoplaste, segundo o seu administrador,  Luis Nu Mbimi Paposo investiu 15 milhões de dólares norte-americanos na unidade de produção situada na Zona Económica Especial Luanda/Bengo.

    O administrador da Angoplaste, Louis Nu Mbimi, justificou que a edificação da fábrica surge devido ao grande consumo de pré-forma no mercado nacional e as já existentes no país, respondem apenas a cinco por cento das necessidades.

    De acordo com Louis Nu Mbimi, para a produção de diferentes modelos de pré-forma produzidas pela Angoplaste, resulta da importação de PET em “big beg” (matéria prima para a produção de pré-formas).

    A título de exemplo, com a importação de um contentor de 20 pés PET resulta na produção de quatro contentores de 20 pés de pré-formas de plástico.Nos próximos dois anos pretende atender até 40 porcento da procura deste produto no mercado nacional.

    Por sua vez, um dos administradores da Angoplaste, o Sr. Joess dos Santos, fez menção à importância de trabalhar no mercado local e ‘’apoiar o estado no programa de substituição à importação’’.

    A Angoplaste ainda está em fase de crescimento, salientando que por ora foi inaugurada apenas a primeira fase do projecto. Todavia, conta actualmente com 28 colaboradores, dos quais 25 são nacionais e 3 são expatriados. De acordo com o Administrador, ainda este ano poderemos ver este número duplicar e ao longo do projecto triplicar sendo que a projeção é de ter 90 colaboradores ao longo do projecto das preformas. ‘Temos espaço para crescer e assim o faremos. Aumentaremos o número de linhas de preformas, adicionaremos linhas de tampas e aumentaremos a gama de produtos plásticos’, frisou Joess dos Santos.

    A Angoplaste é uma das maiores produtoras de Preforma Pet de Capsulas (embalagens plásticas para produtos líquidos e não só) no país.

    fabricadeplastico-2 fabricadeplastico-3 fabricadeplastico-4 fabricadeplastico-5 fabricadeplastico-6 fabricadeplastico-7 fabricadeplastico-8 fabricadeplastico-9 fabricadeplastico-10 fabricadeplastico-11 fabricadeplastico-12 fabricadeplastico-13 fabricadeplastico-14 fabricadeplastico-15 fabricadeplastico-16 fabricadeplastico-17 fabricadeplastico-18 fabricadeplastico-19 fabricadeplastico-20 fabricadeplastico-21 fabricadeplastico-22 fabricadeplastico-23 fabricadeplastico-24 fabricadeplastico-25

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Miriam do Nascimento garante que Gilmario Vemba cumpre com o seu papel de pai

    Após o assunto polémico envolvendo a cantora Yola Araújo e o actor e modelo Fredy Costa sobre a a responsabilidade paternal, Miriam Nascimento, ex-mulher...

    Segurança mata três pessoas e suicida-se no Calemba II

    Por: Nunes Hebo Um segurança de um estabelecimento comercial, cuja identidade não foi revelada, disparou mortalmente contra três pessoas e, posteriormente, suicidou-se com um tiro...

    Empresário Daniel Lusolo será orador no fórum Brasil-Angola sobre produção energética e oportunidades económicas

    A Câmara de Comércio, Indústria, Turismo, Ciência, Tecnologia & Cultura Brasil-Angola, presidida pelo Sr. Nayt Junior, realizará o Fórum Conexões de Negócios Brasil-Angola: Perspectivas...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto