- Publicidade -

More

    Festival Rock no Rio agita à Catumbela

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Oito bandas musicais, entre nacionais e estrangeiras,  participaram , na  sexta  e sábado na 3ª edição do festival internacional Rock no Rio, que  decorreu  na sede do município da Catumbela, província de Benguela.

    As principais atracções de dois dias de festival foram as bandas Mvula, Pop Show e Hiflow (Luanda), bem como Before Crush, Vodka e Dor Fantasma (Benguela), enquanto os representantes estrangeiros serão Cortina Whiplash (África do Sul) e Damarys (Cuba).

    O  objectivo do festival segundo a organização  passa não só por juntar no mesmo palco músicos da nova geração e veteranos que faziam o rock na década de 70 e 80, como Vum Vum, autor do tema “Muzangola”, mas também promover bandas profissionais.

    Edilson Chitumba explicou que a realização do festival surge da necessidade de se divulgar o crescimento do movimento rock em Angola, nos últimos anos, permitindo assim inserir este estilo no mercado musical.

    “Actualmente aumenta cada vez mais o número de pessoas que abraça o rock feito em Angola, com destaque para crianças e mulheres, nas províncias de Luanda, Benguela, Huíla e Huambo”, disse.

    Sob patrocínio da empresa cervejeira Soba Catumbela, a 3ª edição do festival internacional Rock no Rio, decorrerá na marginal do rio Catumbela, onde o evento nasceu em 2013, para celebrar as festividades dessa localidade, que ao abrigo da Lei Nº 32/11 de Outubro foi elevada à categoria de município, tornando-se na 10ª circunscrição do território da província de Benguela.

    Segundo os organizadores, mais de mil pessoas desfrutarão as atracções musicais nos dois dias de shows, programados para as noites, com a animação do dj angolano Manel Kavarela.

    A programação da terceira edição do festival também inclui uma feira de exposição de acessórios usados pela comunidade rock, assim como uma diversidade de produtos confeccionados por artesãos no município da Catumbela.

     

    RRC-20.jpgRRC-84.jpgRRC-182.jpgRRC-209.jpgRRC-284.jpg

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto