- Publicidade -

More

    Jornalista António Correia estreia-se na literatura com o livro “Homem Modelo de si Mesmo”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz

    O jornalista e apresentador da Tv Zimbo, António Correia prepara-se para imergir no mundo da literatura com o lançamento da sua primeira obra intitulada “Homem. Modelo de Si Mesmo”, que é um ensaio filosófico sobre a Antropologia reflexiva que procura mostrar, por meio de correntes e ideias filosóficas de vários autores, vocacionadas ao estudo do homem, a necessidade de se continuar a acreditar no Homem. O lançamento do livro está previsto para o dia 8 de Maio, na União dos Escritores Angolanos.

    O autor explica, ainda, em entrevista ao PLATINALINE, que “Homem. Modelo de Si Mesmo” é uma espécie de tapete vermelho pelo qual desfilam algumas das mais importantes ideias sobre como o homem tem de se voltar para si mesmo e encontrar nele a solução da humanidade dos mais variados problemas sociais, destacando as qualidades que caracterizam a dimensão essencial da pessoa, enquanto ser transcendental, advindo de Deus.

    “De facto, a perda de valores dispara o alerta vermelho, no sentido de vocacionar o homem para as práticas em que se reveja e o dignifica, tendo sempre em conta o princípio filosófico da Antropologia Reflexiva, que consiste no acto de o homem voltar-se para si mesmo, pois nele está a Verdade, como dizia Agostinho de Hipona, uma verdade que justifica a grandeza divina de suas origens”, disse.

    O autor destaca, também, que em meio a todas a várias adversidades, não se pode abalar jamais a essência da pessoa humana. António Correia frisa que a radicalidade do homem permanece intacta e continua a perfilar-se como a fonte de que deve brotar o leque de soluções aos problemas do homem.

    Prefaciado por Victor Hugo Mendes, “Homem. Modelo de Si Mesmo” traz uma reflexão filosófica que vai muito além de valores sociais, religiosos e ético-morais. Uma obra que, na opinião de Victor Hugo Mendes, vai motivar e impactar no sentido de fazer com que as pessoas conheçam a importância delas mesmas e sintam cada vez mais a necessidade de se ter a filosofia como base da vida.

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto