- Publicidade -

More

    Jornalista António Correia estreia-se na literatura com o livro “Homem Modelo de si Mesmo”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz

    O jornalista e apresentador da Tv Zimbo, António Correia prepara-se para imergir no mundo da literatura com o lançamento da sua primeira obra intitulada “Homem. Modelo de Si Mesmo”, que é um ensaio filosófico sobre a Antropologia reflexiva que procura mostrar, por meio de correntes e ideias filosóficas de vários autores, vocacionadas ao estudo do homem, a necessidade de se continuar a acreditar no Homem. O lançamento do livro está previsto para o dia 8 de Maio, na União dos Escritores Angolanos.

    O autor explica, ainda, em entrevista ao PLATINALINE, que “Homem. Modelo de Si Mesmo” é uma espécie de tapete vermelho pelo qual desfilam algumas das mais importantes ideias sobre como o homem tem de se voltar para si mesmo e encontrar nele a solução da humanidade dos mais variados problemas sociais, destacando as qualidades que caracterizam a dimensão essencial da pessoa, enquanto ser transcendental, advindo de Deus.

    “De facto, a perda de valores dispara o alerta vermelho, no sentido de vocacionar o homem para as práticas em que se reveja e o dignifica, tendo sempre em conta o princípio filosófico da Antropologia Reflexiva, que consiste no acto de o homem voltar-se para si mesmo, pois nele está a Verdade, como dizia Agostinho de Hipona, uma verdade que justifica a grandeza divina de suas origens”, disse.

    O autor destaca, também, que em meio a todas a várias adversidades, não se pode abalar jamais a essência da pessoa humana. António Correia frisa que a radicalidade do homem permanece intacta e continua a perfilar-se como a fonte de que deve brotar o leque de soluções aos problemas do homem.

    Prefaciado por Victor Hugo Mendes, “Homem. Modelo de Si Mesmo” traz uma reflexão filosófica que vai muito além de valores sociais, religiosos e ético-morais. Uma obra que, na opinião de Victor Hugo Mendes, vai motivar e impactar no sentido de fazer com que as pessoas conheçam a importância delas mesmas e sintam cada vez mais a necessidade de se ter a filosofia como base da vida.

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto