- Publicidade -

More

    KiandaHub em parceria com a embaixada americana lança programa para inclusão socioeconómica

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortez

    Fotos: Edueni António

    Com o objectivo de impactar de modo directo as comunidades de Luanda e não só, KiandaHUB, em parceria com a embaixada dos Estados Unidos da América, pretende, durante seis meses, implementar 20 microempresas com o projecto denominado “ELA (Empoderamento, Liderança, Acesso), cujo lançamento decorreu na tarde desta segunda-feira, 29 de Março, em Luanda.

    No âmbito do seu programa de fomento do empreendedorismo, nesta que será a primeira edição do programa, as empresas responsáveis visam dar ferramentas para o desenvolvimento e crescimento de negócios, bem como criar uma rede de apoio através de mentoria e de um clube do livro, com vista a facilitar o acesso ao ecossistema empreendedor.

    “A KiandaHub, que tem como missão potencializar o crescimento sustentável de startups (empresas iniciantes) de base tecnológica, através de coworking, mentoria e eventos, conta com mais de seis anos de experiência a nível nacional e internacional na geração de programas e iniciativas inovadoras que fortalecem o ecossistema local de empreendedorismo tecnológico e inovação, e contribuem para o desenvolvimento sócio-económico do nosso país, por via da promoção de novos negócios e consequentemente na geração de emprego”, disse Joel Epalanga, Co-fundador e Sócio-Gerente da KiandaHub.

    Já Leshawna Johnson destaca que a parceria consiste essencialmente em melhorar com formação os investimentos das empresárias.

    “Durante muito tempo, a embaixada americana tem estado a trabalhar para melhorar o sistema de empreendedorismo, mas nunca tivemos algo focado para as mulheres, então pensamos, neste mês de celebração da história da mulher nos Estados Unidos e aqui em Angola, ser celebrado o mês da mulher, achamos que seria uma óptima iniciativa ajudar as mulheres de maneira forte e compreensiva com mentores que as vão mostrar as ferramentas para investir nos negócios”, disse a adida adjunta de imprensa, cultura e educação da Embaixada dos Estados Unidos.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto