- Publicidade -

More

    Rixa entre jovens termina em vandalização do hospital do Dombe Grande

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Uma rixa entre jovens residentes no bairro Cajanga, na comuna do Dombe Grande, município da Baía Farta, ocorrida na noite deste domingo (16), resultou na vandalização do hospital local, com realce para quebra de vidros de porta e janelas.

    Segundo o chefe do Departamento de Comunicação Institucional do Comando Provincial de Benguela da Polícia Nacional, inspector-chefe Ernesto Tchiwale, que falava esta segunda-feira à ANGOP, em consequência do acto, um dos jovens ficou ferido com alguma gravidade e foi transportado ao hospital local.

    Acto contínuo, disse, os demais jovens implicados na rixa dirigiram-se ao hospital munidos de instrumentos corto-contundentes (catanas, machados e outros) com a intenção de retirar o ferido da unidade hospitalar e linchá-lo.

    Impedidos pelas forças policiais e elementos do corpo privado de segurança do hospital, relatou Ernesto Tchiwale, os agressores enfureceram-se, arremessando pedras e outros objectos contundentes ao seu alcance, à instalação hospitalar.

    Do vandalismo resultou a quebra de vidros da porta frontal do hospital e de algumas janelas, obrigando as forças em serviço a fazer recurso à força, efectuando disparos ao ar para dispersão, o que permitiu conter a situação.

    “Os agressores, insatisfeitos, seguiram para o interior do bairro e vandalizaram uma residência de um morador supostamente familiar de um dos mentores do conflito, ateando fogo a um dos compartimentos, o que causou a queima de imóveis lá contidos”, referiu.

    O inspector-chefe informou que das diligências desenvolvidas pelas forças de segurança, com vista ao esclarecimento do caso, foi possível já a detenção de 16 cidadãos supostamente implicados nestes actos criminosos, dois dos quais foram detidos na comuna da Canjala, município do Lobito, quando seguiam a bordo de uma viatura automóvel de mercadorias, tentando a fuga.

    Segundo Ernesto Tchiwale, os detidos serão presentes nesta teça-feira (18), ao magistrado do Ministério Público, enquanto ainda decorrem diligências para captura de outros possíveis envolvidos naque comportamento desviante.

    A comuna do Dombe Grande tem uma população estimada em cerca de 45 mil habitantes, maioritariamente dedicada a agricultura e pecuária.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto