- Publicidade -

More

    Rixa entre jovens termina em vandalização do hospital do Dombe Grande

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Uma rixa entre jovens residentes no bairro Cajanga, na comuna do Dombe Grande, município da Baía Farta, ocorrida na noite deste domingo (16), resultou na vandalização do hospital local, com realce para quebra de vidros de porta e janelas.

    Segundo o chefe do Departamento de Comunicação Institucional do Comando Provincial de Benguela da Polícia Nacional, inspector-chefe Ernesto Tchiwale, que falava esta segunda-feira à ANGOP, em consequência do acto, um dos jovens ficou ferido com alguma gravidade e foi transportado ao hospital local.

    Acto contínuo, disse, os demais jovens implicados na rixa dirigiram-se ao hospital munidos de instrumentos corto-contundentes (catanas, machados e outros) com a intenção de retirar o ferido da unidade hospitalar e linchá-lo.

    Impedidos pelas forças policiais e elementos do corpo privado de segurança do hospital, relatou Ernesto Tchiwale, os agressores enfureceram-se, arremessando pedras e outros objectos contundentes ao seu alcance, à instalação hospitalar.

    Do vandalismo resultou a quebra de vidros da porta frontal do hospital e de algumas janelas, obrigando as forças em serviço a fazer recurso à força, efectuando disparos ao ar para dispersão, o que permitiu conter a situação.

    “Os agressores, insatisfeitos, seguiram para o interior do bairro e vandalizaram uma residência de um morador supostamente familiar de um dos mentores do conflito, ateando fogo a um dos compartimentos, o que causou a queima de imóveis lá contidos”, referiu.

    O inspector-chefe informou que das diligências desenvolvidas pelas forças de segurança, com vista ao esclarecimento do caso, foi possível já a detenção de 16 cidadãos supostamente implicados nestes actos criminosos, dois dos quais foram detidos na comuna da Canjala, município do Lobito, quando seguiam a bordo de uma viatura automóvel de mercadorias, tentando a fuga.

    Segundo Ernesto Tchiwale, os detidos serão presentes nesta teça-feira (18), ao magistrado do Ministério Público, enquanto ainda decorrem diligências para captura de outros possíveis envolvidos naque comportamento desviante.

    A comuna do Dombe Grande tem uma população estimada em cerca de 45 mil habitantes, maioritariamente dedicada a agricultura e pecuária.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    Cle Entertainment e Erque Chabango Rent Car Unem Forças para Apoiar a Cultura e Juventude Angolana

    Nesta segunda-feira, duas das maiores empresas em seus respectivos setores em Angola anunciaram uma importante parceria com foco no apoio à cultura e juventude...

    Hélio Taveira reconhece crescimento profissional da ex-companheira de programa “Stela de Carvalho”

    Por: Nunes Hebo Ausente dos holofotes há alguns anos, o ex-apresentador do programa “Viva a Tarde”, do canal Zap Viva, Hélio Taveira, reconheceu, recentemente no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto