- Publicidade -

More

    Sabia que apenas seis mulheres negras já foram Miss Universo? Leila Lopes é uma delas!

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por Edueni António

     

    No mês de Fevereiro, em que é celebrado anualmente o mês da História Afro-Americana em muitos países do mundo, nada melhor que lembrar quem são as seis mulheres negras que em 42 anos lutaram pelo título de mulher mais bela do universo e conquistaram a tão desejada coroa.

    Na 26.ª edição do Miss Universo, a 11 de julho de 1977, Janelle Commissiong, de Trinidad Tobago, foi a primeira mulher negra a ser eleita Miss Universo na República Dominicana, emigrou para os Estados Unidos quando mais nova e retornou aos 23 anos. Actualmente é casada e uma mulher de negócios. Em 2012 foi Vice-presidente de uma empresa de turismo, e em 2015 foi nomeada em uma outra empresa mais importante do seu pais.

    Em 1995 foi a 44ª edição na Namíbia, a falecida americana Chelsi Smith tornou-se a segunda mulher a ser coroada Miss Universo e também a primeira norte-americana a ser eleita, derrotando 81 candidatas, após entregar a coroa seguiu uma vida de actriz e modelo e de seguida lançou o seu primeiro single “Dom da da”. Em 2017 foi diagnosticada com câncer e aos 45 anos em 2018 acabou por morrer.

    Wendy Fitzwilliam foi eleita na 47ª edição nos Estados Unidos, em Havaí a terceira mulher negra a ser eleita Miss Universo e a segunda do seu país. Wendy também foi embaixadora das nações unidas na lutra contra o HIV e ajudava na educação das crianças desfavorecidas, e em 2000 lançou uma música Jazz e foi admitida em um bar, a seguir foi Vice-presidente em uma empresa de tecnologia e continuou a trabalhar na educação e foi também denominada Embaixadora da Cruz Vermelha nas caraíbas.

    Em 1999 Mpule Kwelagobe do Botswana foi a única que foi coroada igualmente por outra mulher negra em Trinidad e Tobago, tentou antes no Miss Mundo em 1997 do seu pais e ficou na segunda colocação, formou-se em economia internacional e tornou-se também embaixadora das Nações Unidas.

    Após inúmeras tentativas de Angola no referido concurso internacional em 12 de Setembro de 2011, Leila Lopes conseguiu trazer ao seu país a primeira coroa universal, realizado no Brasil, São Paulo, com um total de 89 candidatas. Esta foi a segunda edição com o maior número de participantes na história do concurso, e ainda foi a miss com mais países visitados durante o seu reinado, no total de 23. Foi também embaixadora das Nações Unidas, e actualmente estuda relações internacionais com politica, é empresaria e casada com ex-jogador de futebol americano Osi Umenyora, pais de Lucas Igwe e mais um caminho.

    Por fim, a sul-africana Zozibini Tunzi, eleita pela filipina Catriona Gray, nos Estados Unidos, na região sul de atlanta, sendo assim a primeira mulher de corte a ser coroada Miss Universo.

    De lembrar que Tunzi ultrapassou Leila Lopes no tempo de reinado com 525 dias, um ano e cinco meses e oito dias, actualmente trabalha como modelo na África do Sul.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto