- Publicidade -

More

    Obra teatral “Monólogos da vagina” regressa ao palco no CCB e traz novo elenco de actrizes

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélio Cristóvão

     

    Fotos: Carlos Cristóvão

     

     

    Aconteceu ontem, 24 de Março, a conferência de imprensa da terceira edição da peça de teatro internacional intitulada “Monólogos da Vagina”. O evento aconteceu no restaurante Ten, edifício Kilamba, e reuniu o novo elenco da obra, directores e produção.

     

    A obra será apresentada pela terceira vez em Angola no dia 24 de Abril do ano em curso, no Centro de Conferências de Belas e está a ser produzida pela Buco’s Produções, representada pela actriz e apresentadora Sofia Buco, que está na produção executiva, além do elenco composto por Yolanda Viegas, Karina Barbosa, Rossana Miranda, Marisa Octávio, Sofia Lucas e Carina Sousa.

     

    Encenada por Miguel Hurst e Adilson Vunge, a obra de autoria de Eve Ensler levanta pautas sociais e ainda necessárias sobre o empoderamento feminino, igualdade de género e violência contra a mulher.

     

    Em entrevista ao PLATINALINE, Sofia Buco falou sobre os desafios enfrentados enquanto produtora, a nível desta edição de 2022. “Fazer produção em Angola, ainda mais sendo Mulher, os desafios são maiores a nível de patrocínios e parcerias, então, tem sido uma luta enorme mas nem por isso vamos desistir, vamos continuar a trabalhar sempre”, referiu.

     

    A produtora executiva disse ainda que os ensaios da peça começaram no início do mês de Março, embora a preparação tenha começado no final do ano passado. “Já estamos com o caminho meio andado, quase com o espectáculo fechado, estamos na fase de ensaios gerais de melhoramento e está a ser uma experiência boa e diferente”, sublinhou.

     

    “Monólogos da Vagina” é uma obra de Eve Ensler, tornou-se best seller, e em 1997 ganhou o “Obie Awards”, prémio dos críticos do teatro do jornal Vilage Voice de Nova Iorque.

     

    Importa relembrar que os “Monólogos da Vagina” foi a primeira produção da Buco’s Produções. Parte da bilheteira do espectáculo será para apoiar o Centro Social Bakhita, um lar que trabalha com mulheres e adolescentes.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto