- Publicidade -

More

    Uma menina de 13 anos foi aceite num curso de Medicina, um ano após ter concluído o ensino secundário

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Alena Analeigh Wicker partilhou a notícia na rede social Instagram, assegurando ter “trabalhado tanto para alcançar” os seus sonhos. Agradeceu também à mãe, cujo apoio foi essencial. “Não o poderia ter feito sem ti. Deste-me todas as oportunidades para ter sucesso”, apontou.

    A menina, que concluiu o ensino secundário com 12 anos, foi aceite no programa Burroughs Wellcome Scholars Early Assurance Program, na Universidade do Alabama, segundo confirmou a CNN junto do estabelecimento de ensino.

    “Continuo a ser uma menina de 13 anos normal”, assegurou Alena, em declarações ao The Washington Post.

    Ainda assim, a jovem é, atualmente, aluna da Universidade do Estado do Arizona e da Universidade de Oakwood, onde está inscrita em cursos de Biologia, segundo o mesmo meio.

    “Consigo gerir muito bem o meu tempo e sou muito disciplinada”, revelou.

    Alena criou também o grupo ‘The Brown STEM Girl’, de modo a educar jovens de cor em ciências, tecnologia, engenharia e matemática.

    “Alena era talentosa [em criança]”, garantiu a mãe da menina, Daphne McQuarter. Ela era muito avançada. Lia livros”, apontou.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Com “Bem-vindo 2025” Ready Neutro aborda desafios sociais e políticos

    O rapper angolano Ready Neutro deu as boas-vindas a 2025 com o lançamento de "Bem-vindo 2025", uma música de intervenção social lançada ontem, dia...

    Rodri responde às críticas de Cristiano Ronaldo sobre a Bola de Ouro 2024

    Premiado com a Bola de Ouro em 2024, Rodri, vencedor da Bola de Ouro em 2024, comentou nesta quinta-feira, 2 de janeiro, em entrevista...

    Elisabeth Ventura Partilha a Experiência de Ser Mãe Pela Segunda Vez: “ Ser Mãe Não é Fácil”

    Ser mãe é uma das maiores dádivas da vida, criando laços únicos e inquebráveis entre mãe e filho. No entanto, cada experiência é distinta,...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto