- Publicidade -

More

    Psicólogo Fernando João aponta violência doméstica e traição como principais causas da separação e crise entre casais famosos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O mês dedicado aos namorados, ou simplesmente dia de “São Valentim”, que foi comemorado no dia 14 do mês em curso, foi marcado por algumas figuras públicas angolanas que estão em fase de separação e enfrentam crise no relacionamento amoroso.

    Diante desta problemática, o Psicólogo Fernando João explicou, em entrevista ao Platina Line, as reais causas dos relacionamentos amorosos não duradouros por parte dos famosos angolanos.

    “Ter mais de um parceiro, ciúmes, falta de diálogo, falta de proteção, interferência familiar, medo, violência doméstica, impaciência, falta de maturidade, amizades que não acrescentam em nada”, apontou como reais causas dos episódios de separação.

    O especialista disse que uma das melhores maneiras de resolver esses conflitos é saber perdoar, dialogar, sair da rotina, tirar um momento para pensar no seu parceiro ou namorado, perguntar o que está a passar-se, e relembrar que apesar de toda esta situação é importante comemorar o amor, viver este dia como especial, ter atitudes positivas para dias melhores.

    “Viver todos os dias, o dia de ‘São Valentim’ para poder abrir espaço e valorizar, activar os hormónios do amor, directa ou indiretamente para quem já viveu ou vivi no lar deve dar carinho aproximar-se mais, dar amor”.

    No mundo da fama é possível encontrar histórias similares que precipitaram o fim dos seus relacionamentos como: Yola Araújo e Bass, Gilmario Vemba e Miriam Nascimento, Mallaryah e Suzana Lubrano, e por último, o casal de apresentadores Stela de Carvalho e Benvindo Magalhães que estão a passar por uma crise no casamento.

    Por: Mariana Raimundo

    A actriz e treinadora comportamental de inteligência emocional, Érica Chissapa, partilhou hoje, 27 de fevereiro, nas suas redes sociais, um vídeo onde apela às mulheres a não atribuírem a responsabilidade das suas casas nas mãos das empregadas domésticas, alegando ser um direito exclusivo da dona de casa.

    “Tua empregada é tua empregada, a casa não é dela, então, não deixes a responsabilidade 100% nas mãos da sua empregada”, advertiu.

    A apresentadora angolana salientou que existem papéis que nunca entram em desuso, por mais empoderada que for a mulher.

    “Por mais emancipada que tu sejas, por mais empoderada que tu sejas, existem papéis que nunca entram em desuso; como cuidar do teu parceiro, cuidar dos teus filhos, cuidar da tua casa”, disse.

    Érica Chissapa convocou as mulheres a tomarem as rédeas das suas casas afirmando que as assistentes do lar servem para auxiliar e não para cobrirem o seu papel.

    “Assuma as rédeas da mesma, não sejas uma estrangeira na tua própria casa. Elas servem para auxiliar e não para cobrir o teu papel”, concluiu.

    Por: Maria Muata

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto