- Publicidade -

More

    Psicólogo Fernando João aponta violência doméstica e traição como principais causas da separação e crise entre casais famosos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O mês dedicado aos namorados, ou simplesmente dia de “São Valentim”, que foi comemorado no dia 14 do mês em curso, foi marcado por algumas figuras públicas angolanas que estão em fase de separação e enfrentam crise no relacionamento amoroso.

    Diante desta problemática, o Psicólogo Fernando João explicou, em entrevista ao Platina Line, as reais causas dos relacionamentos amorosos não duradouros por parte dos famosos angolanos.

    “Ter mais de um parceiro, ciúmes, falta de diálogo, falta de proteção, interferência familiar, medo, violência doméstica, impaciência, falta de maturidade, amizades que não acrescentam em nada”, apontou como reais causas dos episódios de separação.

    O especialista disse que uma das melhores maneiras de resolver esses conflitos é saber perdoar, dialogar, sair da rotina, tirar um momento para pensar no seu parceiro ou namorado, perguntar o que está a passar-se, e relembrar que apesar de toda esta situação é importante comemorar o amor, viver este dia como especial, ter atitudes positivas para dias melhores.

    “Viver todos os dias, o dia de ‘São Valentim’ para poder abrir espaço e valorizar, activar os hormónios do amor, directa ou indiretamente para quem já viveu ou vivi no lar deve dar carinho aproximar-se mais, dar amor”.

    No mundo da fama é possível encontrar histórias similares que precipitaram o fim dos seus relacionamentos como: Yola Araújo e Bass, Gilmario Vemba e Miriam Nascimento, Mallaryah e Suzana Lubrano, e por último, o casal de apresentadores Stela de Carvalho e Benvindo Magalhães que estão a passar por uma crise no casamento.

    Por: Mariana Raimundo

    A actriz e treinadora comportamental de inteligência emocional, Érica Chissapa, partilhou hoje, 27 de fevereiro, nas suas redes sociais, um vídeo onde apela às mulheres a não atribuírem a responsabilidade das suas casas nas mãos das empregadas domésticas, alegando ser um direito exclusivo da dona de casa.

    “Tua empregada é tua empregada, a casa não é dela, então, não deixes a responsabilidade 100% nas mãos da sua empregada”, advertiu.

    A apresentadora angolana salientou que existem papéis que nunca entram em desuso, por mais empoderada que for a mulher.

    “Por mais emancipada que tu sejas, por mais empoderada que tu sejas, existem papéis que nunca entram em desuso; como cuidar do teu parceiro, cuidar dos teus filhos, cuidar da tua casa”, disse.

    Érica Chissapa convocou as mulheres a tomarem as rédeas das suas casas afirmando que as assistentes do lar servem para auxiliar e não para cobrirem o seu papel.

    “Assuma as rédeas da mesma, não sejas uma estrangeira na tua própria casa. Elas servem para auxiliar e não para cobrir o teu papel”, concluiu.

    Por: Maria Muata

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto