- Publicidade -

More

    Sílvio Nascimento revela ter negado convite para participar no documentário “Rainha Njinga” na Netflix 

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Dois anos depois de lançar uma petição contra a actriz e produtora norte-americana, Jada Pinkett Smith, para que incluísse angolanos na produção para Netflix de um documentário sobre a história da rainha Ginga, o actor e produtor angolano Sílvio Nascimento falou sobre o assunto no programa ShowBiz Talk, da Platina FM (96.8), neste sábado (13), realçando que o efeito pretendido foi concluído.

    Na entrevista com o locutor Hélio Cristovão, Sílvio Nascimento contou que após a petição foi contactado pela produção do documentário para também fazer parte do projecto, tendo negado o convite por considerar que o objectivo não era para ele participar, mas sim fazer uma conversação, reafirmando assim o que tinha dito há dois anos: “O que eu quero dizer é: venham fazer (filmes), façam muitos, mas incluam-nos”. 

    Ao terminar, o actor e produtor concluiu que a petição teve o efeito pretendido, pois foi depois desta que teve a participação de uma angolana, a ex-ministra da Cultura Rosa Cruz e Silva, que fez depoimentos no documentário e referiu, também, que a Netflix abriu espaço para a zona PALOP e não só. 

    “Desfecho: a Netflix depois deste barulho abriu um portal para que África pudesse também produzir alguns conteúdos em Novembro (…), a Netflix não tinha nenhuma vontade de fazer as coisas connosco, para que se pudesse produzir curtas-metragens e fazer um intercâmbio com realizadores, produtores africanos, inclusive a zona que nós somos parte, a zona PALOP, (…) o efeito pretendido foi precludido”, balanceou.

    Recorda-se que, na altura, após a criação do documento oficial que exigia respostas e reparação do erro, pretendia-se atingir pelo menos sete mil e quinhentas (7.500) assinaturas, entretanto, a petição alcançou mais de 12 mil assinaturas.

    Por: Nunes Hebo

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto