O comunicólogo e apresentador de eventos Manuel Garrido Manjolo, celebrou neste domingo, 15/10, mais um ano de vida e como forma de gratidão a DEUS, separou parte do seu rendimento para a doação de lanches a pessoas necessitadas, na porta do hospital Ngangula, e ruas, aqui em Luanda, na companhia de amigos.
Facto curioso é, a junção e celebração do seu amigo, Keven Pina, que partilha em comum a mesma data de nascimento, dia e mês e que portanto decidiram juntar-se para essa acção solidária, juntando algumas pessoas próximas a ambos.
Ao Platina Line, Garrido Manjolo, confidenciou que as últimas quatro semanas não foram das melhores a título pessoal, fruto da perda da sua conta oficial do facebook que foi hackeada, semanas depois sofreu um assalto à porta de casa, quando saía do casamento em que foi mestre de cerimónias, tendo sido interpelado por dois marginais que tentaram levar seus pertences e dada a sua reacção, o apresentador levou uma picada de faca na boxexa e na mão esquerda e uma semana depois, enquanto saía da TPA, onde foi convidado do programa Nossa Geração, ao regressar ao serviço, por volta das 15h:30, perdeu o seu iphone 11 pro.
“Não tornei pública essas situações que me ocorreram, achei prudente não o fazer. Mas hoje, por celebrar mais um ano de vida, apesar de tudo rendo graças a DEUS pela vida e não vi forma melhor de celebrar essa data se não me doando a quem pouco ou nada tem. Espero que consiga ao menos roubar um sorriso dessas pessoas”, disse o profissional que agradeceu igualmente aos amigos que se juntaram a acção solidária.
Garrido Manjolo é licenciado em Ciências da Comunicação, e actua como apresentador de eventos e mestre de cerimónias há mais de 7 anos, tendo começado em Benguela e há cinco anos actuando em Luanda, deu aulas de Língua Portuguesa, oratória e marketing e hoje dedica-se a comunicação institucional para empresas.