- Publicidade -

More

    Trabalho escravo em fábricas da Zara no Brasil

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Foi encontrado trabalho escravo em várias fábricas de confecção da marca Zara, no Estado de São Paulo. A inspeção foi acompanhada pelas câmaras de uma televisão brasileira.

     

    A empresa espanhola Inditex, dona da marca Zara, exigiu hoje a um fornecedor brasileiro que resolva, de forma urgente, a situação criada pela subcontratação não autorizada de uma unidade onde foi detetado trabalho escravo.

    A questão foi divulgada pela imprensa brasileira que noticiou também a confirmação pelo Ministério do Trabalho brasileiro da existência do caso numa empresa subcontratada por um dos fornecedores de roupa para a marca Zara.

    A imprensa referiu que se confirmaram “irregularidades” na unidade em Campinas, tendo a investigação levado a 52 autos de infração contra a Zara, um dos quais faz referência à “discriminação étnica das tribos Quechua e Aimará que recebiam pior tratamento que os outros trabalhadores”.

    Os trabalhadores, cerca de 15, estavam com “contratações ilegais, condições degradantes e jornadas exaustivas de até 16 horas diárias”.A Inditex respondeu de imediato ao caso e pediu ao fornecedor para resolver a situação, incluindo através do pagamento de indemnizações aos trabalhadores, por considerar que a prática viola o seu Código de Conduta para Fabricantes de Unidades Externas.

    O grupo espanhol, em colaboração com as autoridades brasileiras, reforçará ainda a revisão do sistema de produção, tanto deste fornecedor como das restantes empresas com as quais colabora no Brasil, para garantir que o caso não se volta a repetir.

    Atualmente, a Inditex tem no Brasil 50 fornecedores estáveis que empregam mais de sete mil trabalhadores.O grupo realiza anualmente mais de mil auditorias a fornecedores em todo o mundo, para garantir o cumprimento do Código de Conduta.

     

     

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto