- Publicidade -

More

    Trabalho escravo em fábricas da Zara no Brasil

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Foi encontrado trabalho escravo em várias fábricas de confecção da marca Zara, no Estado de São Paulo. A inspeção foi acompanhada pelas câmaras de uma televisão brasileira.

     

    A empresa espanhola Inditex, dona da marca Zara, exigiu hoje a um fornecedor brasileiro que resolva, de forma urgente, a situação criada pela subcontratação não autorizada de uma unidade onde foi detetado trabalho escravo.

    A questão foi divulgada pela imprensa brasileira que noticiou também a confirmação pelo Ministério do Trabalho brasileiro da existência do caso numa empresa subcontratada por um dos fornecedores de roupa para a marca Zara.

    A imprensa referiu que se confirmaram “irregularidades” na unidade em Campinas, tendo a investigação levado a 52 autos de infração contra a Zara, um dos quais faz referência à “discriminação étnica das tribos Quechua e Aimará que recebiam pior tratamento que os outros trabalhadores”.

    Os trabalhadores, cerca de 15, estavam com “contratações ilegais, condições degradantes e jornadas exaustivas de até 16 horas diárias”.A Inditex respondeu de imediato ao caso e pediu ao fornecedor para resolver a situação, incluindo através do pagamento de indemnizações aos trabalhadores, por considerar que a prática viola o seu Código de Conduta para Fabricantes de Unidades Externas.

    O grupo espanhol, em colaboração com as autoridades brasileiras, reforçará ainda a revisão do sistema de produção, tanto deste fornecedor como das restantes empresas com as quais colabora no Brasil, para garantir que o caso não se volta a repetir.

    Atualmente, a Inditex tem no Brasil 50 fornecedores estáveis que empregam mais de sete mil trabalhadores.O grupo realiza anualmente mais de mil auditorias a fornecedores em todo o mundo, para garantir o cumprimento do Código de Conduta.

     

     

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Saxofonista Sebastião Sax homenageia Mestre Sanguito pelo seu contributo na música angolana

    O saxofonista angolano Sebastião Sax realizou, no passado dia 26 de Maio, o seu primeiro concerto ao vivo no Restaurante Chá de Caxinde, em...

    Diamond Films realiza ante-estreia do filme ‘A Caixa’

    A produtora angolana Diamond Films realizou a ante-estreia do filme "A Caixa" nesta quarta-feira, 29 de maio, no Belas Shopping, em Luanda. O filme,...

    Livro “O Abecedário Que Se Fingiu de Mudo” do moçambicano Ernesto Moamba será apresentado e encenado em Luanda

    O escritor moçambicano Ernesto Moamba irá realizar, nos dias 1 e 2 de Junho, em Luanda, um momento cultural e artístico para encenação e...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto