- Publicidade -

More

    A Fórmula 1 comemora 70º aniversário de Campeonato Mundial

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Até agora, as ‘Flechas de Prata’ da Mercedes têm sido a força dominante, conquistando quatro vitórias seguidas. Valtteri Bottas levou a bandeira quadriculada no Grande Prémio da Áustria, na abertura, a 5 de julho, com o campeão mundial Lewis Hamilton apenas conseguindo um 4º lugar, depois de ter sido penalizado por uma colisão com Alexander Albon, da Red Bull.

    No entanto, Hamilton voltou com força: venceu o Grande Prémio da Estíria, inaugural (a segunda corrida consecutiva realizada no Red Bull Ring em Speilberg) a 12 de Julho e seguiu-o com vitória no Grande Prémio da Hungria sete dias depois (onde tornou-se o segundo piloto, depois de Michael Schumacher, a vencer um único evento, um recorde de oito vezes na sua carreira).

    Depois de uma pausa de duas semanas, o Grande Prémio da Grã-Bretanha em Silverstone no último fim-de-semana viu Hamilton acumular três de vitórias, embora apenas depois de um final dramático em que o campeão mundial cuidou, como seda, do seu carro, na última volta.

    Hamilton foi um dos vários pilotos a sofrer de problemas de pneus na corrida, embora o GP deste fim-de-semana não deva ser afectado da mesma forma, com a Pirelli a trazer uma gama mais macia de borracha, que exigirá mudanças mais frequentes e deve eliminar as longas corridas e o alto desgaste que causaram problemas fim-de-semana passado.

    Hamilton tem uma vantagem de 30 pontos no topo do campeonato de pilotos sobre o companheiro de equipe Bottas (com Max Verstappen da Red Bull apenas seis pontos mais atrás) e a Mercedes tem uma enorme vantagem de 68 pontos sobre a Red Bull no campeonato de construtores.

    O engenheiro chefe de corrida da Mercedes, Andrew Shovlin, insiste que Hamilton não vai tirar o pé do pedal, apesar da sua forte liderança no topo da classificação dos pilotos “Eu sei como Lewis vai abordar isso, mas ele não vai considerar este espaço para respirar”.

    Ele acrescentou “Ainda é muito cedo no campeonato. Mas eles [Hamilton e Bottas] obviamente vêem-se como os principais rivais no momento. Não havia muito entre eles no domingo, e certamente a má sorte caiu para Valtteri”.

    “A corrida diz-nos que tudo pode acontecer, também é início do ano com novos carros. Haverá problemas de confiabilidade que encontraremos nas próximas corridas…”

    A segunda corrida consecutiva deste fim-de-semana no lendário circuito de Silverstone em Northamptonshire, Inglaterra, é o Grande Prémio de 70 anos. Este comemora Silverstone com a primeira corrida do campeonato de F1 GP em Maio de 1950.

    Os telespectadores da SuperSport, na DStv, desfrutarão de uma corrida emocionante, com o desporto mais rápido do mundo sobre quatro rodas.

    Para mais informações, visite www.dstv.com/pt

    Detalhes da transmissão do Grande Prêmio de Fórmula 1 – 70º aniversário

    Sábado 8 de Agosto
    13:55: Qualificação – SuperSport 6 e SuperSport Máximo 1

    Domingo 9 de Agosto
    14:05: Grande Prêmio do 70º Aniversário – SuperSport 6 e SuperSport Máximo 1

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto