Inicio Especiais Escrava Mãe A luta contra a escravidão

A luta contra a escravidão

0

Como o próprio nome indica, Escrava Mãe narra um importante acontecimento histórico envolvendo Angola, Brasil e Portugal: a escravidão. Ambientada no interior de São Paulo, Brasil, no início do século XIX, a novela revela o drama dos prisioneiros que foram explorados ao longo dos anos para auxiliar na mão de obra do país. Embora muitos costumes fossem considerados naturais na época, em Escrava Mãe é relevante a presença de personagens que lutam pela abolição da escravatura. Exemplo disso, são Átila (Leo Rosa) e Filipa (Milena Toscano). Professor e escritor, Átila clandestinamente denuncia os senhores, enquanto que Filipa planeia a fuga de diversos escravos.

Actualmente, muitos brasileiros são descendentes de escravos provenientes de Angola, Congo, entre outros países africanos, ou melhor, como refere-se Makota Valdina: “Não sou descendente de escravos. Eu descendo de seres humanos que foram escravizados.”

Escrava Mãe é transmitida de segunda a sexta-feira, às 20h, na Record TV Africa, sendo veiculado o resumo semanal todos os domingos às 16h30m.

 Para mais informações, siga as Redes Sociais da Record TV Africa.

Captura de Tela 2018-01-20 às 15.56.13

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments