- Publicidade -

More

    A nossa idade biológica

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Falar da idade biológica, dos anos que vamos simplesmente acumulando ao longo da nossa história de vida, não expressa com exatidão a idade de cada um, conheço velhos de vinte e cinco e jovens de sessenta anos, então quero lhes trazer a uma pequena reflexão, quantos anos você acredita que tem? 
    Você se acha maduro de mais para pedir a benção dos seus pais, mas se vê jovem  e indefeso quando recorre a eles nos momentos de dificuldades, então, quantos anos você tem? Você se acha experiente de mais para tratar das  suas relações amorosas, até dá conselhos quando o assunto é amor e de uma hora para outra se vê apaixonado, sonhando como um adolescente comum, tendo as mesmas reações e palpitações de dez, vinte, ou 30 anos atrás, então, quantos anos você tem? Você se acha adulto de mais e inadequado para correr descalço na relva com seu filho, para brincar de esconde-esconde (bica-bidon) ou ensiná-lo a jogar futebol, mas sente um prazer incomparável ao fazer isso, ri como se fosse uma criança e se comporta como tal, então, quantos anos você tem afinal? 

         

     

     
    Viver a vida é deixar se levar por ela é se entregar ao novo a cada dia é experimentar sensações diferentes a cada oportunidade, se entregar de corpo e alma a todo instante, só assim saberemos de fato tirar da vida lições e sensações que nos trarão as respostas. O limitador da nossa idade biológica, os paradigmas que nos foram impostos ao longo do tempo só servem para tirar de nós o doce sabor de experimentar, de ousar, de rejuvenescer a cada  nova manhã.         


    Vejo pessoas passando pela vida sem levar nada dela, apenas esperando que o tempo transcorra que o calendário mude que os dias se sucedam, sem que tenham a ousadia de tentar o novo e de buscar novas emoções. O bom Deus em sua infinita sabedoria nos deu o livre arbítrio, exatamente para que possamos tentar registrar nossa efêmera passagem pela terra, com ações e reações, com experiências e sensações, não para termos uma passagem sem graça, sem motivação. 

           
    Que cada um dentro de sua realidade de vida, possa repensar sobre isso, sobre a diferença de sua idade biológica e da jovialidade de sua alma, da grande diferença entre viver e vegetar, entre o que somos e o que queremos ser, entre o que vivemos e o que nos permitimos sonhar, para que assim saibamos responder ao questionamento crucial, quantos anos você tem?

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    Unitel junta-se ao Programa de Estágio Profissional do INEFOP

    INEFOP e a UNITEL oficializaram a parceria estratégica por via da assinatura do Memorando de Entendimento para a promoção do desenvolvimento profissional dos jovens...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto