- Publicidade -

More

    A Palanca Parade Apresentada Na Gala Da Fundação Lwini

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Um projecto solidário que vai percorrer angola em 2013 e 2014

    Captura_de_ecra_2013-06-15_as_22.34.32

    A apresentação feita na sexta feira   (14 de Junho) em Luanda destacou a interacção entre arte, cultura, meio ambiente e responsabilidade social. Na gala foi apresentada a palanca da Fundação Lwini, já decorada mas com um espaço reservado para a pintura da primeira-dama, Ana Paula Santos. Juntaram-se-lhe o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, o Governador de Luanda, Bento Bento, a Miss Angola 2013, Vaumara Rebelo, a Miss Universo, Leila Lopes, e o Director Executivo da Fundação Lwini, Alfredo Ferreira.

     A Palanca Parade é um projecto com 13 meses de duração que desafia artistas, designers, empresas e marcas a ajudar Angola. Trata-se da primeira edição de uma iniciativa inovadora da Original Foundation, fundação criada pela Original Brands e que, através da palanca negra, símbolo nacional de Angola, aspira obter verbas para ajudar milhares de crianças desfavorecidas que necessitam de pequenas cirurgias correctivas de deficiências físicas. Aspira também a contribuir para a preservação da palanca negra e do ambiente em Angola, assim como da sua arte e dos seus artistas.

    A Palanca Parade vai valorizar a arte e a cultura angolanas. Desde logo porque a palanca negra é um símbolo internacionalmente reconhecido como angolano e único. Cada empresa, marca ou instituição pode adquirir a sua palanca, que pode ser decorada, pintada, rabiscada, enfim, caracterizada com toda a imaginação. São feitas em fibra de vidro e depois entregues a designers de qualidade escolhidos pela Original Foundation, ou outros que lhe sejam recomendados, para serem pintadas, assim se apoiando a arte angolana.

    As palancas decoradas serão primeiro apresentadas em 2013 na Casa da Palanca, situada na Marginal da Baía de Luanda; mais tarde, em 2014, irão em digressão pelas províncias do resto do país.

    Esta é também uma iniciativa com forte cariz de responsabilidade social. Todas as entidades ou pessoas individuais que adquiriam uma palanca estarão a contribuir com 10% do valor da compra para a Original Foundation. Ao fim dos 13 meses, será realizado um leilão de vendas das palancas, onde a totalidade das verbas obtidas reverterá para a Original Foundation. A Fundação será auditada pela KPMG, uma empresa de renome internacional, de forma a garantir que 100% de todo o valor obtido é realmente empregue na ajuda às crianças desfavorecidas.

     Na gala de apresentação da Palanca Parade, que decorreu ontem sexta feira, dia 14 de Junho, em Luanda, foi já mostrada a palanca da Fundação Lwini, devidamente decorada mas com um espaço em branco para ser pintado por Ana Paula Santos, primeira-dama de Angola e instituidora da Fundação Lwini, dedicada à ajuda das vítimas das minas terrestres em Angola. À Primeira Dama juntaram-se o Presidente da República, o Governador de Luanda, a Miss Angola 2013, a Miss Universo, o Director Executivo da Fundação Lwini, entre outros convidados.

    Ana Paula dos Santos, Presidente da Fundação Lwini, enfatizou na sua intervenção a importância deste projecto, a sua vertente social, cultural e ambiental. “É de projectos como este que Angola e os angolanos precisam. Projectos que promovam e mostrem ao mundo o que é nosso, que contribuam para o fortalecimento da nossa arte e da nossa cultura, para a preservação do meio ambiente e para o apoio social às comunidades e cidadãos que dele necessitam”

    Nos próximos 13 meses, a solidariedade e a responsabilidade social das empresas vão viajar por Angola. Porque, felizmente, as palancas podem ajudar.

    GOVERNADOR

    Governador Luanda Sr  Bento Bento 

    MISS_ANGOLA_VAUMARA_REBELO

    Miss Angola 2013 Vaumara Rebelo 

    PRESIDENTE_FUND_LWINI_ALFREDO_JUNIOR

    Presidente do fundo Lwini Alfredo Junior  

    PRESIDENTE

    Presidente da República  de Angola  

    ANA_PAULA_DOS_SANTOS

    Primeira dama de Angola, Ana Paula dos Santos 

    ARTISTAS_PALANCA

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Primeira loja da marca oficial Cavalinho inaugurada em Luanda

    A marca “Cavalinho” inaugurou, nesta Quinta-feira (11), em Luanda, no Distrito Urbano do Benfica, a sua primeira loja de acessórios de moda e artigos...

    Presidente João Lourenço e Ana Dias irradiam simpatia na 10ª edição dos Prémios SIRIUS

    O Presidente João Lourenço e a Primeira Dama, Ana Dias, foram os destaques da noite durante a gala da 10ª edição dos Prémios SIRIUS....

    Reverendo angolano Paulo de Carvalho recebe certificado de Mérito pela Universidade de Oxford

    Por: Sara Rodrigues Mais um angolano a elevar o nome de Angola e a ganhar destaque lá fora. Trata-se de Paulo de Carvalho da Conceição,...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto